Palmeiras insistiu por ex-Inter, pagou preço alto e aguarda desempenho

O Palmeiras visita o Internacional no Beira-Rio, neste domingo (4), às 17h (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado é a ex-equipe de Maurício, meia que chegou como a segunda contratação mais cara da história do Alviverde e que ainda busca um destaque no elenco de Abel Ferreira.

O que aconteceu

Maurício deve receber nova chance entre os titulares contra o Inter. Abel Ferreira irá poupar seus principais jogadores mais uma vez no Brasileirão de olho no duelo de volta contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na última rodada, com o time misto, a equipe foi derrotada em casa para o Vitória por 2 a 0. Maurício jogou os 90 minutos.

O meia já disputou a Copa do Brasil pelo Inter e não pode jogar a competição por outro clube. Por esse motivo, ele é um dos favoritos para ganhar minutos neste fim de semana.

Palmeiras aguarda desempenho de Maurício em momento crucial do ano. A comissão técnica entende que o reforço precisa de um tempo de adaptação, mas espera que ele aproveita esses jogos com o time misto para entrar na rotação dos demais titulares e possa ter destaque na atual temporada.

O meia chegou ao Palmeiras com peso de estrela após insistência do clube para atender um pedido de Abel Ferreira. O Alviverde gastou 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do atleta — segunda maior contratação da história do clube, atrás apenas de colombiano Miguel Borja. Abel queria Maurício no elenco desde o início do ano.

Maurício se enquadra em política de contratações do clube. O Palmeiras sempre busca no mercado atletas jovens, polivalentes e que têm fome de títulos. Internamente, ele é visto como alguém que se enquadra em todos esses pontos. O jogador completou 23 anos em junho deste ano.

O meia entrou em quatro jogos e disputou apenas 148 minutos (tempo inferior a duas partidas), e não contribuiu com gols e assistências — mas ele já mostrou no Inter que pode ser importante. Pelo clube gaúcho, em 2023, o jogador disputou 48 jogos, marcou 11 gols e deu 11 assistências. Ele pode atuar como meia, na vaga de Veiga, ou mais aberto pelo lado direito, como Estêvão.

Vitória para amenizar turbulência

Abel Ferreira disse após a derrota para o Flamengo, no jogo de ida da Copa do Brasil, que o Alviverde passa por uma crise. O clube somou a terceira derrota seguida, o que não acontecia desde novembro de 2021. Nos últimos cinco jogos são quatro derrotas e apenas uma vitória.

Continua após a publicidade

O Palmeiras sofre com problemas na defesa e no ataque. No recorte dos últimos cinco jogos, o Alviverde marcou apenas dois gols e levou oito. O técnico português reconheceu após a derrota para o Fla que o momento não é bom.

Não estamos em um bom momento, não estamos na máxima força, basta ver os lesionados. Mayke está retornando de lesão, tem jogadores contratados que estão se acostumando à nova realidade. É trabalhar e esperar um bom resultado para recuperar nossa confiança Abel

Deixe seu comentário

Só para assinantes