Zubeldía se esbalda com vitória do São Paulo e curte atuação contra o Fla

O técnico Luis Zubeldía nunca esteve tão feliz com o desempenho do São Paulo. A vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo foi, para ele, a partida em que o treinador mais conseguiu desfrutar de um jogo desde que chegou ao clube.

Desfrutar. "Eu, particularmente, quando vejo jogador A passar ao B e penso que a jogada tem que terminar no jogador C e isso acontece, e sem que o adversário te ataque, isso faz com que eu comece a desfrutar do jogo. Isso aconteceu hoje. Aconteceu diversas vezes hoje. Eu pensava o que precisava ser feito na jogada e o time fazia exatamente. Hoje desfrutei mais que nunca"

Presente dos jogadores. "Vi uma equipe segura, que conseguia fazer aquilo que era necessário a cada jogada. Tivemos equilíbrio de controle de jogo, posse, aceleração... A essa altura da minha carreira, é um presente dos jogadores poder desfrutar assim. A equipe que enfrentamos é muito boa, só olhar os nomes e tabela. Mas jogamos um futebol que me permitiu desfrutar"

Dia perfeito. "Foi um dia 'redondo'. Ver tanta gente contente me põe feliz, dos torcedores aos dirigentes. Família e futebol se uniram e permitiram a ter um lindo dia. Vamos seguir tentando estar nos primeiros lugares do Brasileirão e tomara que os resultados permitam isso"

Confira outras respostas do técnico Luis Zubeldía

"Mandar parabéns a minha esposa que recebeu licenciatura em ciência da comunicação depois de postergar sua carreira para me acompanhar já há 15 anos."

Jogadores entenderam 100%?

"Não quero colocar superlativos ao jogo de hoje. Creio que jogamos muito bem diversas partidas. Mas o que acontece no futebol atual é que é difícil manter o nível em muitas partidas. Pela carga dos jogadores, pela carga mental, por viagens, ou calor, ou gramado que não é bom, ou equipe que joga atrás... muitos fatores. Tivemos méritos nesse último tempo."

Luciano e Ferreira como dupla

Continua após a publicidade

"A medida que a temporada vai passando, a ideia é incorporar melhor rendimentos. Um tempo atrás, não imaginávamos que voltaria com a dupla Rafinha e Rato, estavam lesionados e quando jogava um, não jogava outro. Hoje tivemos a melhor versão dos dois. Não imaginava que hoje jogaria Liziero porque não sabia que poderia alcançar esse nível, foi um jogador que incorporamos ao projeto. Bobadilla foi outro jogador que incorporamos ao projeto. Erick, André, Juan, Nestor, Michel, Patryck, Ferraresi, Jandrei... É ir encontrando, não sei se todos ao mesmo tempo, mas a melhor versão de cada um para que nos três campeonatos possamos competir bem."

Ferreira

"No futebol, é importante o antagonismo. Se tem a pausa pela direita, a aceleração pode ter pela esquerda. Se tem a pausa com o extremo, a aceleração com o lateral, ou vice-versa. Os jogadores que jogam por dentro fazem muita diagonais, como Calleri e Luciano de trás. Ferreira nos dá esse antagonismo de um contra um, essa aceleração, e com ele Welington apoia desde atrás, podendo fazer superioridade numérica ou ficar atrás para dar o espaço para que Ferreira vá para o drible."

Welington

"Desconheço a situação dele. Só sei que está jogando bem e isso nos deixa muito feliz."

Calleri

Continua após a publicidade

"É super importante para nós. É um centroavante muito físico, de muitas diagonais, muito solidário com a equipe. Quando faz gols, essas virtudes ganham força. Não tem um receita para manejar o aspecto físico, mas é importante o pós-partida de 24h/48h. Estou tentando de quando tenho a possibilidade de diminuir a quantidade de minutos de jogo, fazer. Mas para nós é importante que ele esteja, sobretudo nesses jogos porque vocês sabem o que acontece."

Poupar?

"Temos que ver isso. A Copa são 180 minutos. Fizemos uma primeira etapa boa, agora temos que fechar bem. Veremos quem está apto. Sabemos que são 180 minutos, apesar dos 2 a 0, as equipes são fortes e vão jogar em casa, a pressão vai ser para nós. Em um hipotético caso de passarmos, está dentro da lógica. Temos que estar muito atentos, jogar um futebol inteligente e se classificar."

Ganhar do Flamengo

"Quando Brasil ganha a Copa América, vi o documentário. Hoje estava enfrentando esse treinador. São as situações que desfrutamos por causa do futebol. Amo futebol e quando enfrento personagens que via na TV, é muito prazeroso. Gosto de competir e claro que desfruto quando ganho."

Deixe seu comentário

Só para assinantes