Menin vê SAF do Atlético à frente e abre o jogo sobre acústica da Arena MRV

Rubens Menin, acionista majoritário da SAF do Atlético-MG, aponta o modelo adotado pelo clube à frente de outros no Brasil e explicou em entrevista ao Zona Mista do Hernan, no ar nesta segunda-feira (5), no canal do UOL Esporte no YouTube.

SAF do Galo: "A nossa foi diferente porque é uma de torcedores atleticanos, combina o melhor dos dois lados".

Acústica da Arena MRV: "A acústica da Arena é um caso que estamos olhando com muito carinho".

Janela de transferências do Galo: "Acho que o Atlético brilhou nas contratações, estou muito satisfeito".

Milito ameaçado no cargo? "No futebol temos que ter um pouco de paciência, gosto muito do trabalho que ele faz".

Grama sintética na Arena MRV? "Teremos uma reunião do conselho da SAF para tomar essa decisão".

SAFs no futebol brasileiro

"Se não houvesse as SAFs, o futebol brasileiro estaria passando por um momento muito difícil, times grandes teriam acabado sem ela. A SAF foi necessária, você combina a gestão do futebol, que precisa melhorar muito no Brasil, com a gestão empresarial. A SAF do Atlético foi diferente porque foi uma de torcedores atleticanos, ao invés de estrangeiros, a do Cruzeiro também foi nesse sentido. É muito difícil julgar o trabalho dos outros, temos trabalhos bem feitos como o do Flamengo, Palmeiras, Athletico e outros, mas sou suspeito para falar sobre a nossa SAF, acho que ela está um pouco à frente das outras, porque ela está combinando melhor os dois lados".

Acústica da Arena MRV

"A acústica da Arena é um caso que estamos olhando com muito carinho. A Arena é maravilhosa, a melhor do Brasil, são algumas coisas e a questão da acústica já está sendo resolvida. Foi uma decisão que tivemos que cumprir e agora está melhorando".

Continua após a publicidade

Contratações do Cruzeiro 'agitam' o Galo por novos reforços?

"Nós trouxemos muita gente nesta janela e acho que o Atlético brilhou nas contratações. Estou muito satisfeito com o que o Atlético fez, reforçamos muito o nosso time nessa fase que estamos agora, não só para essa temporada mas para o ano que vem também".

Pressão da torcida sobre Gabriel Milito

"De vez em quando a torcida tem a razão dela, temos que ouvir, mas no futebol temos que ter um pouco de paciência. Nós tínhamos um treinador que era muito bacana que foi o Turco Mohamed, ele saiu com um aproveitamento enorme, você ter que ter paciência. O Milito é um cara muito bem preparado, gosto do trabalho que ele faz. A primeira coisa que implantamos no Atlético foi: qual estilo queremos que o Atlético jogue? E o Milito é um técnico que casa com essa filosofia de jogo do clube".

Grama sintética na Arena MRV?

"Tem chance (grama sintética). Primeiro que aqueles gramados sintéticos antigos eram muito ruins e não concordávamos, ou teremos um gramado sintético de alta qualidade, híbrido, que preserve os jogadores, ou um gramado natural mais evoluído que esse nosso. O pessoal está fazendo os estudos, teremos uma reunião do conselho da SAF para tomar essa decisão. O Hulk está certo. Um gramado que vai machucar o nosso jogador a gente não quer. O jogador é o nosso patrimônio e não podemos ir contra. Entre o sintético e o natural, nós teremos que escolher a melhor de todas, é uma decisão difícil".

Continua após a publicidade

O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL André Hernan, vai ao ar às segundas-feiras, às 12h, no canal do UOL Esporte no YouTube.

Deixe seu comentário

Só para assinantes