A casa de Messi em Ibiza foi vandalizada nesta terça-feira (6) por ativistas ambientais que buscam chamar a atenção para "a responsabilidade dos ricos na crise climática". As informações são da AFP.
O que aconteceu
"Ajude o planeta, coma os ricos. Acabe com a polícia", dizia um cartaz pendurado em frente a mansão. Os membros do grupo Futuro Vegetal também publicaram um vídeo.
Messi comprou a propriedade de um empresário suíço em 2022 por cerca de 11 milhões de euros (62 milhões de reais em valores da época). A mansão possui um spa, uma sauna e uma sala de cinema.
Em comunicado, o grupo afirmou que a "desobediência civil não violenta" visa denunciar políticas governamentais que agravam a crise climática. O grupo afirmou ainda que pretende destacar a "desigual responsabilidade" no combate às mudanças climáticas.
Segundo a imprensa espanhola, a mansão não possui um certificado de ocupação, que deve ser emitido por um órgão governamental. O local, ainda segundo a imprensa internacional, tem quartos construídos sem autorização.
? El colectivo ecologista Futuro Vegetal irrumpió en la casa de Messi en Ibiza y rociaron pintura.
-- BeSoccer (@besoccer_ES) August 6, 2024
Afirman que se trata de una construcción ilegal que el argentino compró por 11M?. pic.twitter.com/Yt5twttDy6
Esta é a segunda ação do Futuro Vegetal em Ibiza, após vandalizar uma discoteca e invadir uma festa de luxo no verão passado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.