Topo

PVC: Palmeiras não faz mais gols de bolas paradas, e Flamengo sofre muitos

Colaboração para o UOL, em Aracaju

06/08/2024 15h09

No quadro Prancheta do PVC, no De Primeira, o colunista Paulo Vinícius Coelho projetou o duelo aéreo entre Palmeiras e Flamengo no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (7), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. O Mengão abriu vantagem de 2 a 0 sobre o Verdão na primeira partida, no Maracanã.

PVC destacou a fragilidade na bola aérea defensiva do Flamengo e a queda no aproveitamento das bolas paradas do Palmeiras. Enquanto o time de Tite tem tomado muitos gols de cabeça, como na derrota para o São Paulo no Brasileirão, o de Abel parou de fazê-los.

Marcação do Tite normalmente é por zona. Percebe no gol do Calleri, tem uma fila de cinco jogadores, claro que não é imóvel, a tática não é estática, mas você vai bater escanteio numa marcação por zona.

Relacionadas

O Palmeiras sempre teve muito sucesso no escanteio colocando Gómez, Murilo e Rony e o escanteio cobrado pelo Veiga no primeiro pau. Ele tem variado para tentar um zagueiro mais aberto no meio da área, mas não está achando, provavelmente porque a marcação já entendeu onde vem a cobrança do Veiga. O que começou a acontecer muito foi uma cobrança curta para tentar uma finalização de longa distância, então o Palmeiras tem variado muito as cobranças de escanteio, mas porque a cobrança tradicional não está resultando em gol. Só que a marcação por zona do Tite está sofrendo muito gol. Paulo Vinícius Coelho

PVC: Perder para o Flamengo de novo significa mais pressão para Abel Ferreira

PVC analisou que uma nova derrota para o Flamengo na Copa do Brasil elevaria muito a pressão sobre o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras. "Pelo clima, pela rivalidade recente, pelo sentido de freguesia, a torcida do Palmeiras vai querer ganhar do Flamengo e se classificar, ou pelo menos ganhar do Flamengo em casa", disse ele.

Copa do Brasil? Prioridade do Corinthians tem que ser o Brasileiro, diz PVC

O Corinthians visita o Grêmio, nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), após empate sem gols no primeiro jogo, pela Copa do Brasil. Na opinião de PVC, Ramón Diaz vai "fechar a casinha" em busca da classificação, mas a prioridade do Timão tem que ser escapar da zona de rebaixamento no Brasileirão.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, às 16h (de Brasília) durante as Olímpiadas, o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (às 16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (às 16h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao De Primeira na íntegra

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PVC: Palmeiras não faz mais gols de bolas paradas, e Flamengo sofre muitos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol