São Paulo prega cautela na janela mesmo após enxugar 20 nomes no elenco
Vinte jogadores que fizeram parte do elenco do São Paulo no último ano não fazem mais parte do grupo. O Tricolor já contratou sete reforços para esta temporada, mas agora prega cautela.
A maior carência do elenco são-paulino no momento é na posição de volante, mas por causa de lesões. Pablo Maia e Alisson não voltam nesta temporada, mas estarão à disposição na próxima.
Os dois são titulares absolutos e o Tricolor confia em ambos. Por isso, contratar um nome de mais peso está descartado no momento.
Além disso, a questão financeira também pesa: o clube avalia que já fez um alto investimento no início do ano e só vendeu Diego Costa nesta janela.
Contratar mais atletas neste momento pode complicar ainda mais a folha salarial. E quem chegasse seria um reserva extra, uma vez que Luiz Gustavo e Bobadilla já são vistos como ideais para o elenco, além de Marcos Antônio, que já chegou por empréstimo.
A lateral esquerda é vista como problema, mas a dificuldade para achar jogadores para o setor faz com que o São Paulo conte com Welington até o fim do ano. Sem condições de investir pesado em algum atleta, o Tricolor só vai fazer negócio para a posição se surgir uma oportunidade de mercado.
Contratações do ano
No início da temporada, três jogadores se apresentaram no CT da Barra Funda: Luiz Gustavo, Bobadilla e Erick. O paraguaio foi comprado junto ao Cerro Porteño (PAR), enquanto Luiz Gustavo e Erick chegaram livres. Dias depois do primeiro treino, Ferreira foi anunciado após o clube entrar em acordo com o Grêmio.
Em março, o São Paulo confirmou mais dois reforços. No início do mês adquiriu o atacante André Silva, que estava no Vitória de Guimarães (POR), e logo depois anunciou o zagueiro Sabino, em contrato curto de produtividade.
Marcos Antônio foi o reforço mais recente. Ele foi anunciado no mês passado por empréstimo até junho do ano que vem.
Saídas do ano
Vendidos: Beraldo, Nathan Mendes, Talles Costa e Diego Costa
Emprestados: Orejuela, Raí Ramos, Luan, Gabi Neves, Nikão e Pedro Vilhena
Liberados: Alexandre Pato, Talles Wander, Caio Paulista, James Rodríguez, Marcos Paulo, Erison, David e Pedrinho
A sair no fim do ano: Welington e Juan (acertados com o Southampton, da Inglaterra)
A lista leva em conta jogadores que atuaram pelo time na última temporada e não fazem mais parte do grupo. Exceções feitas a Welington e Juan, que ainda jogam pelo São Paulo, mas o clube já sabe que precisará de reposições uma vez que os dois assinaram com o Southampton (ING).