Topo

São Paulo prega cautela na janela mesmo após enxugar 20 nomes no elenco

Julio Casares, presidente do São Paulo Imagem: BRUNO ESCOLASTICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/08/2024 05h30

Vinte jogadores que fizeram parte do elenco do São Paulo no último ano não fazem mais parte do grupo. O Tricolor já contratou sete reforços para esta temporada, mas agora prega cautela.

A maior carência do elenco são-paulino no momento é na posição de volante, mas por causa de lesões. Pablo Maia e Alisson não voltam nesta temporada, mas estarão à disposição na próxima.

Os dois são titulares absolutos e o Tricolor confia em ambos. Por isso, contratar um nome de mais peso está descartado no momento.

Além disso, a questão financeira também pesa: o clube avalia que já fez um alto investimento no início do ano e só vendeu Diego Costa nesta janela.

Contratar mais atletas neste momento pode complicar ainda mais a folha salarial. E quem chegasse seria um reserva extra, uma vez que Luiz Gustavo e Bobadilla já são vistos como ideais para o elenco, além de Marcos Antônio, que já chegou por empréstimo.

A lateral esquerda é vista como problema, mas a dificuldade para achar jogadores para o setor faz com que o São Paulo conte com Welington até o fim do ano. Sem condições de investir pesado em algum atleta, o Tricolor só vai fazer negócio para a posição se surgir uma oportunidade de mercado.

Contratações do ano

No início da temporada, três jogadores se apresentaram no CT da Barra Funda: Luiz Gustavo, Bobadilla e Erick. O paraguaio foi comprado junto ao Cerro Porteño (PAR), enquanto Luiz Gustavo e Erick chegaram livres. Dias depois do primeiro treino, Ferreira foi anunciado após o clube entrar em acordo com o Grêmio.

Em março, o São Paulo confirmou mais dois reforços. No início do mês adquiriu o atacante André Silva, que estava no Vitória de Guimarães (POR), e logo depois anunciou o zagueiro Sabino, em contrato curto de produtividade.

Marcos Antônio foi o reforço mais recente. Ele foi anunciado no mês passado por empréstimo até junho do ano que vem.

Saídas do ano

Vendidos: Beraldo, Nathan Mendes, Talles Costa e Diego Costa

Emprestados: Orejuela, Raí Ramos, Luan, Gabi Neves, Nikão e Pedro Vilhena

Liberados: Alexandre Pato, Talles Wander, Caio Paulista, James Rodríguez, Marcos Paulo, Erison, David e Pedrinho

A sair no fim do ano: Welington e Juan (acertados com o Southampton, da Inglaterra)

A lista leva em conta jogadores que atuaram pelo time na última temporada e não fazem mais parte do grupo. Exceções feitas a Welington e Juan, que ainda jogam pelo São Paulo, mas o clube já sabe que precisará de reposições uma vez que os dois assinaram com o Southampton (ING).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo prega cautela na janela mesmo após enxugar 20 nomes no elenco - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo