Santos vence Paysandu, chega a 10 jogos invicto e mantém ponta da Série B

Jogando no Mangueirão, em Belém (PA), nesta sexta (9), o Santos confirmou o bom momento na Série B, venceu o Paysandu por 3 a 0, e chegou a dez jogos de invencibilidade (seis vitórias e quatro empates).

O que aconteceu

Guilherme abriu o placar para o Santos no fim do primeiro tempo. O gol saiu quando o Peixe já havia assumido o controle da partida, depois de um início mais aberto.

Wesley Patati e Guilherme selaram a vitória para o Santos já na reta final do jogo. O Paysandu ainda teve um jogador expulso.

Com a vitória, o Santos chegou a 37 pontos, dois a mais que o Mirassol, o vice-líder. O Paysandu, com 24 pontos, é o 14º colocado, e ainda pode perder posições no complemento da rodada

O Santos volta a campo apenas no dia 17 (sábado). Na Vila Belmiro, os alvinegros recebem o Avaí, às 16h (de Brasília).

O Paysandu visita o Botafogo-SP na próxima rodada. O duelo no dia 18 (domingo), às 18h30 (de Brasília).

Como foi o jogo

O Paysandu foi forçado a fazer duas substituições antes dos 15 minutos de jogo - e na mesma posição. Primeiro, Paulinho Boia se lesionou e deu lugar a Jean Dias. O atacante que entrou ficou apenas cinco minutos em campo e também sentiu. Por fim, Esli Garcia ocupou a faixa esquerda do ataque dos donos da casa.

O Santos segurou a pressão inicial e cresceu no jogo para abrir o placar. Ameaçado algumas vezes no início do jogo, em chegadas de Cazares e de Esli Garcia, o Santos se impôs na segunda metade da etapa inicial e abriu o placar com Guilherme, que já havia perdido uma chance clara. O 1 a 0 no intervalo foi justo.

Continua após a publicidade

No segundo tempo, o ritmo não foi tão intenso, o que ajudou o Santos a segurar o placar. Em um jogo mais controlado pelos visitantes e com poucas chances dos dois lados, o Paysandu ainda teve Netinho expulso quando parecia esboçar uma reação. No fim, Patati marcou o gol que definiu a vitória santista, e Guilherme ainda fez um golaço de falta no último lance.

Gols e lances importantes

No travessão! Aos 11', Cazares bate escanteio fechado e a bola vai direto para o gol. Ela toca o travessão e sai com muito perigo.

Grande defesa! Aos 17', Pituca recebeu com liberdade na intermediária. Ele dominou e arriscou de esquerda, acertando o cantinho. Diogo Silva saltou e fez uma ótima defesa, colocando para escanteio.

Salva Brazão! Aos 22', Esli Garcia recebeu na esquerda, entrou na grande área, puxou para o meio e bateu colocado. Brazão se esticou para fazer a defesa.

Perdeu! Aos 24', Guilherme fez boa jogada pela direita e cruzou. Rodrigo Ferreira bateu forte e Diogo Silva espalmou para o meio. No rebote, Escobar não pegou bem na bola e, mesmo na grande área, mandou longe.

Continua após a publicidade

Para fora! Aos 33', Diego Pituca tocou em profundidade para Guilherme, que finalizou na saída de Diogo Silva, por cobertura. A bola saiu muito perto da trave.

0x1: Aos 38', Rodrigo recebeu na direita com muita liberdade e cruzou. No centro da área, Guilherme subiu muito alto e cabeceou para baixo, no canto, sem chances para Diogo Silva.

Quase o segundo! Aos 4', Otero bateu falta de muito longe e mandou direto para o gol. A bola foi baixa e cheia de curva, dificultando a defesa de Diogo Silva, que espalmou, viu a bola bater na trave e conseguiu evitar o rebote.

Por cima! Cazares cobrou falta na área e Nicolas subiu muito, para vencer a defesa do Santos e cabecear forte. A bola passou por cima do gol.

Salva Jair! Aos 36', Brazão saiu do gol para cortar um cruzamento da direita. A bola sobrou para Robinho, que mandou de cabeça para o gol. Jair, em cima da linha, cabeceou para cima e pôs para escanteio.

0x2: Aos 42', Guilherme tocou para Patati, que dominou na grande área, cortou para o meio e bateu rasteiro para o gol.

Continua após a publicidade

0x3: Aos 52', Guilherme bateu falta com perfeição, e colocou a bola no ângulo, fechando o placar no Mangueirão.

FICHA TÉCNICA
Paysandu 0 x 3 Santos

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro - 20ª rodada
Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Data e horário: 9 de agosto (sexta), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Cartões amarelos: Rodrigo Ferreira, Guilherme, Willian, Wesley Patati e Otero (SAN); Borasi (PAY)
Cartão vermelho: Netinho (PAY)

Gols: Guilherme, aos 38 minutos do primeiro tempo; Wesley Patati, aos 42' e Guilherme, aos 52 minutos do segundo tempo

Paysandu: Diogo Silva; Edílson, Quintana, Lucas Maia e Kevyn (Keffel); João Vieira e Matheus Trindade (Netinho); Borasi, Cazares (Robinho) e Paulinho Boia (Jean Dias) (Esli Garcia); Nicolas. Técnico: Helio dos Anjos

Santos: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (Hayner), Basso (Alex Nascimento), Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Willian Bigode); Otero (Pedrinho), Guilherme e Julio Furch (Wesley Patati). Técnico: Fábio Carille

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.