Por que Flamengo trata Claudinho como impossível, mas não desiste de sonho
O Flamengo vê Claudinho como um sonho distante. Há um mês, o clube se dizia otimista em finalmente fazer o flerte virar namoro, mas agora trata a contratação como "impossível". Mesmo assim, a diretoria pretende manter a possibilidade aberta até o fechamento da janela de transferências, no dia 2 de setembro.
Por que a insistência
O Flamengo entende que precisa insistir na negociação mesmo diante do cenário. A direção acredita que manter a proposta e o interesse são uma forma de ser justo e valorizar o esforço feito por Claudinho para que a contratação aconteça.
Agindo desta forma, o clube também deixa a porta aberta. Claudinho é sempre um alvo do Fla e pode voltar à pauta em outra janela. A insistência no nome se dá pelo entendimento de ser difícil encontrar um atleta com essas características e disposto a retornar ao Brasil.
Os contatos entre as partes são constantes. Claudinho e os empresários têm feito a movimentação para que a compra saia, mas veem os russos irredutíveis. O Fla continuará conversando até quando entender ser pertinente e acredita que precisa ter calma, mesmo diante da ansiedade da torcida por novos nomes no elenco.
Entre clube e jogador está tudo acertado há um bom tempo. No ano passado, quando o ex-Bragantino negociou com o Fla, a situação era a mesma e ele alinhou um contrato até 2027. Em 2023, o Flamengo ofereceu 15 milhões de euros (cerca de R$ 80,5 milhões na cotação da época) e mais bônus, mas o valor foi recusado.
Desta vez, os números chegaram a 18 milhões de euros (R$ 109 milhões na cotação atual). O clube não pretende esticar a corda mais do que já fez.
Difícil de sair
Flamengo já esteve otimista. Depois de fazer uma proposta ao Zenit, o clube chegou perto dos valores propostos e indicou que poderia haver o acerto. Por isso, todos diziam que finalmente estava próximo de acontecer.
Os russos voltaram atrás nos termos. O Flamengo já começava a se preparar para a transferência quando entendeu que não seria tão simples. O Zenit, então, repetiu a postura de outras janelas e passou a fazer jogo duro.
Agora, o rubro-negro demonstra pessimismo. Mesmo assim, continua afirmando que o jogador está na lista de prioridades para o meio do ano.
O Flamengo já lidou outras vezes desta maneira com transferências que deram certo. Em alguns momentos, esse tom é adotado para reduzir expectativas caso a conversa não avance. Entretanto, a situação com os russos ainda é de difícil solução.
Com a falta de reforços, o Fla não terá ninguém novo nas oitavas da Libertadores. O prazo de inscrição termina nesta sexta-feira (9). Caso consiga negociar com alguém, esse nome só entrará em ação caso a equipe chegue às quartas.