Topo

Cruzeiro e Atlético-MG empatam clássico que teve mais disputa do que emoção

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/08/2024 23h24

Classificação e Jogos

Cruzeiro e Atlético-MG empataram por 0 a 0, na noite deste sábado (10), no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida ficou marcada por muitas disputas de bola, mas pouca inspiração. O empate sem gols foi um resultado justo.

Com o resultado, o Cruzeiro foi a 36 pontos mas seguiu na 5ª posição. Um triunfo poderia ter feito a Raposa ganhar provisoriamente a 4ª posição do Palmeiras, que enfrenta o Flamengo nesta rodada.

Já o Atlético-MG chegou a 29 pontos e também não alterou sua posição na tabela — segue em 9º.

O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), contra o Boca Juniors, na La Bombonera, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Já o Atlético-MG joga na terça-feira (13), também às 21h30, contra o San Lorenzo, no estádio El Nuevo Gasómetro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

1º tempo mais brigado do que jogado

Cadu comete falta em Kaike Bruno durante a partida entre Cruzeiro e Atlético-MG pelo Brasileirão Imagem: Gilson Lobo/AGIF

O Cruzeiro começou melhor na partida e conseguiu criar oportunidades com Barreal e Matheus Pereira. No entanto, a equipe comandada por Fernando Seabra não conseguiu acertar um chute ao gol no 1º tempo.

Já o Atlético-MG levou vantagem na reta final da primeira etapa. Scarpa obrigou Cássio a fazer boa defesa, e depois William fez um corte providencial para impedir um gol de cobertura de Paulinho. O Galo teve mais posse de bola e acertou três chutes no alvo.

Os primeiros 45 minutos da partida ficaram marcados por muita disputa de bola e faltas, do que pelo bom futebol praticado.

2º tempo segue o mesmo roteiro

A etapa final também não teve a emoção que faltou no primeiro tempo. As equipes continuaram entregando muita disposição e briga por cada bola, mas nenhuma delas tomou boas decisões no último passe.

O Cruzeiro só conseguiu acertar sua primeira finalização no gol aos 43 minutos do 2º tempo. Já o Atlético-MG contou no 2º tempo com Zaracho, Bernard e Deyverson (estreante da noite), mas não criou boas chances.

Lances importantes

Atlético-MG abre o placar, mas gol é anulado. Aos 7 minutos do 1º tempo, a bola ficou viva na área do Cruzeiro após bate e rebate. Cadu aproveitou a sobra e finalizou, Cássio fez a defesa e a bola entrou após bater no lateral William. Cadu estava em posição irregular e o gol foi anulado.

Cássio faz boa defesa e evita gol do Atlético-MG. Aos 37 minutos, Scarpa recebeu a bola de Paulinho e acertou belo chute colocado. Cássio voou no canto para fazer a defesa.

William salva o Cruzeiro. Aos 45, Scarpa lançou Paulinho em velocidade e tocou por cima na saída de Cássio. O lateral William fez um corte providencial para evitar o gol.

Zaracho tira gol do próprio time. Aos 26 minutos do 2º tempo, Deyverson cruzou a bola na segunda trave, Saravia ajeitou para o meio e Battaglia cabeceou para o gol. A bola tinha direção para o gol, mas bateu na cabeça de Zaracho no meio do caminho e a zaga do Cruzeiro afastou.

Everson e a trave salvam o Atlético-MG. Aos 42 minutos, Matheus Pereira tocou para Arthur Gomes, o atacante dominou em velocidade e finalizou forte. Everson defendeu e a bola explodiu na trave.

Ficha técnica

Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG

Campeonato: Brasileirão, 22ª rodada
Data: 10/08/2024
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Público: 61.583
Renda: R$ 4.819.479,00

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro De Melo Lima (SP)
VAR: Wagner Reway (ES)

Cartões amarelos: Barreal, Kaio Jorge e Matheus Henrique (CRU); Cadu (CAM)

Cartões vermelhos: não houve

Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villaba (Marlon) e Kaike Bruno; Walace (Lucas Romero), Matheus Henrique, Barreal (Vitinho) e Matheus Pereira; Kaio Jorge (Dinenno) e Lautaro Díaz (Arthur Gomes). Técnico: Fernando Seabra.

Atlético-MG: Everson; Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Fausto Vera, Alan Franco (Zaracho) e Gustavo Scarpa (Rubens); Cadu (Deyverson) e Paulinho (Bernard). Técnico: Gabriel Milito.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cruzeiro e Atlético-MG empatam clássico que teve mais disputa do que emoção - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Brasileirão - 2024