Corinthians: Ramón escancara urgência por reforços e usa exemplo de Talles
O técnico Ramón Díaz usou o exemplo de Talles Magno para deixar clara a necessidade por reforços no Corinthians.
O que aconteceu
Ramón entende que seu trabalho é bem feito, mas esbarra na falta de qualidade técnica do elenco, principalmente no setor ofensivo.
O "desespero" é tanto que Talles Magno foi apresentado na sexta-feira e, um dia depois, entrou no intervalo para fazer o gol do empate com o Red Bull Bragantino.
O mesmo cenário já havia ocorrido com Hugo Souza, André Ramalho, Alex Santana e Charles. Todos chegaram e já jogaram.
Os jogadores virão por ter hierarquia. Vocês viram. O Talles Magno está há pouco tempo e vimos que pode fazer a diferença. Vai melhorar a equipe, ganhar confiança, dar mais tranquilidade. Vai ter sequência a qualquer momento, pois tem muita categoria Ramón Díaz
A comissão está alinhada com presidência e direção de futebol, mas não deixa de estar incomodada com a demora por mais jogadores. O entendimento é que qualquer dia sem novidades é prejudicial para quem está na zona do rebaixamento.
A prioridade é um novo centroavante. O paraguaio Alex Arce (LDU) e o brasileiro Carlos Vinicius (Fulham) são duas das opções.
O auxiliar Emiliano Díaz não escondeu a preocupação sem Yuri Alberto, que está lesionado. Pedro Raul não está nos planos. "Trazendo gente que faça gol, o Corinthians vai subir para outro patamar", disse o filho do Ramón.
O Corinthians também negocia com o volante colombiano Cuellar e o ponta equatoriano Gonzalo Plata. As tratativas já duram algumas semanas.
O Timão crê que terá uma reta final de temporada mais tranquila se trouxer Cuellar, Plata e um centroavante. Os próximos dias serão decisivos no mercado da bola.