Luiz Gustavo surpreende, e São Paulo deve pedir adiamento de aposentadoria
O volante Luiz Gustavo tem surpreendido o São Paulo e o clube deve conversar com o atleta para que ele adie seus planos de aposentadoria ao fim da temporada.
O que aconteceu
Luiz Gustavo não era unanimidade dentro do clube quando foi contratado. O volante chegou por indicação de Lucas e a negociação se arrastou antes de ser concluída.
Ele tem surpreendido com um desempenho acima da média em campo. Aos 37 anos, o jogador vem de uma sequência de seis jogos como titular e sem ser substituído.
Fora de campo, Luiz Gustavo tem encantado a todos no CT da Barra Funda. O jogador tem sido exemplo de dedicação nos treinamentos e liderança pelo exemplo.
O técnico Luis Zubeldía é o principal entusiasta do experiente jogador. Recentemente, o argentino comparou o empenho do volante nos treinos à conduta de Cristiano Ronaldo.
Ainda não há conversas em andamento com o volante. Como revelou o colunista Arnaldo Ribeiro, do UOL, a ideia de Luiz Gustavo é se aposentar ao final da temporada, quando também acaba seu contrato com o Tricolor.
Além do bom desempenho em campo, o extracampo também faz o São Paulo ver com bons olhos uma renovação. Pablo Maia perdeu a temporada com grave lesão e pode precisar de tempo para recuperar o desempenho que o levou à seleção brasileira. Além disso, o volante é alvo constante da Europa e o Tricolor precisa fazer caixa para sanar dívidas.
A tendência é que Luiz Gustavo seja poupado no duelo deste domingo contra o Atlético-GO. O volante vem de mais de 540 minutos consecutivos em 19 dias.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.