Pai de herói do Palmeiras contra Flamengo vendia capas de chuva no Allianz
É um sonho realizado. Queria mandar esse gol para o meu pai. Se não fosse ele, não estaria aqui. Ele é um guerreiro. Feliz Dia dos Pais. Eu te amo.
Herói do Palmeiras contra o Flamengo, Luighi dedicou seu primeiro gol como profissional a Alex Santos, seu pai — justamente no Dia dos Pais. Alex é um guerreiro, como classificou Luighi em sua entrevista após a partida.
Alex nasceu em Sergipe e também tinha o mesmo sonho do filho: ser jogador de futebol. Ele até passou pela base do Santa Cruz, mas precisou largar tudo para começar a trabalhar desde cedo.
Quem acompanhou a trajetória de Luighi na base conta que ele é de origem muito humilde, e que enfrentava longos trajetos para poder continuar jogando na base palmeirense.
Classificação e jogos
Uma das formas que seu pai encontrou para gerar mais renda foi vender capas de chuvas nos arredores do Allianz Parque — aproveitando a grande movimentação em dias de jogos, e o fato de ir com frequência ao local par acpmpanhar jogos do filho na base alviverde.
Luighi chegou ao Palmeiras aos 11 anos de idade, e fez sua estreia no profissional no dia 7 de julho, na vitória por 2 a 0 contra o Bahia — quando atuou apenas um minuto.
No jogo seguinte, contra o Atlético-GO, jogou cinco minutos. E contra o Flamengo, quando jogou por mais tempo (14 minutos), conseguiu marcar. Ele é o jogador criado na base palmeirense que menos precisou de minutos para balançar a rede pela primeira vez: apenas 24.
Quem é Luighi?
Abel já disse que Luighi é mais parecido com Rony do que com Flaco López. O jovem é um camisa 9 que se destaca pela mobilidade e explosão, algo que Flaco não tem.
Ele tem 1,82 e chuta com o pé direito. O jogador teve uma média impressionante de gols no ano passado: 28 jogos e 23 gols marcados.
Na atual temporada pelo time sub-20, Luighi atuou em 21 jogos e marcou 12 gols. Seu contrato com o Alviverde vai até dezembro de 2028.
Luighi faz parte da "geração do bilhão" da base palestrina, que tinha Endrick e Luis Guilherme como destaques. No clube desde 2016, o atacante conquistou os Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, sendo também bicampeão do Brasileiro Sub-17 (2022 e 2023) e da Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.