A quantidade de gols de bola aérea que toma o Flamengo atormenta o torcedor rubro-negro. No De Primeira, Paulo Vinícius Coelho explicou por que o time de Tite tem sofrido tanto em lances pelo alto — como nos confrontos recentes com Palmeiras e São Paulo.
PVC destacou que o problema está na marcação por zona da defesa do Flamengo, que tem apostado na linha de impedimento. Dos últimos 20 gols tomados pelo Rubro-Negro, mais da metade foram em bolas aéreas, mostrou o colunista do UOL.
O Flamengo tem marcado por zona, e isso pode ser um pedaço da questão. Mas o fato é que ontem o cruzamento foi cortado e aí a defesa sai em linha, sem marcar a entrada do Rony individualmente. Então, sai o cruzamento para o Rony cabecear. Talvez, essa linha seja parte do problema.
Se você tomou 12 gols de bola aérea de 21, o que dá mais de 50%, então tem uma coisa para mudar na marcação. A defesa está saindo sem marcar para tentar deixar impedido, e tem gente entrando em condição legal. A marcação da bola parada do Tite normalmente é só por zona, talvez tenha que ter um bloqueio. Paulo Vinícius Coelho
Classificação e jogos
'Problema do VAR no Brasil não é tecnologia, é treinamento', diz ex-arbitro
O problema do VAR brasileiro é de conceito, não de tecnologia, afirmou o ex-árbitro Renato Marsiglia. Segundo ele, o VAR da CBF peca pelo excesso de intervencionismo no trabalho do juiz de campo e vem reapitando as partidas, inclusive lances interpretativos.
'São Paulo vai à CBF reclamar de perseguição a Zubeldía', diz Hernan
Presidente do São Paulo, Julio Casares vai fazer uma reclamação na CBF sobre os últimos cartões recebidos por Luis Zubeldía, informou André Hernan. O Tricolor entender que o treinador argentino já está marcado e sofre perseguição da arbitragem.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (às 16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (às 16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.