Ranking UOL: São Paulo assume ponta, e Palmeiras despenca durante Olimpíada

Enquanto os Jogos Olímpicos corriam em Paris, o São Paulo aproveitou bem os compromissos nas competições nacionais e pulou para a liderança do Ranking UOL 2024.

Quem derrapou nas últimas semanas, desde a última parcial pré-olímpica, foi o Palmeiras, que caiu do primeiro para o terceiro lugar.

Pesou nessa conta contra o time de Abel Ferreira tropeços na Copa do Brasil e no Brasileirão.

O Flamengo, no meio dessa briga, foi ultrapassado pelo São Paulo, mas manteve uma pontuação suficiente para seguir na segunda posição.

Além da mudança no top 3, outra alteração relevante foi o Fortaleza, agora em quinto no ranking, depois de ultrapassar o Atlético-MG.

Na segunda metade da tabela, o Vasco também pegou o elevador após emplacar pontos para ganhar gordura no Brasileirão. Teve a vitória sobre o Fluminense, no clássico do último sábado (10).

Ranking UOL do Brasileirão

  1. São Paulo (+2)
  2. Flamengo (+1)
  3. Palmeiras (-2)
  4. Botafogo (-)
  5. Fortaleza (+1)
  6. Atlético-MG (-1)
  7. Cruzeiro (-)
  8. Fluminense (-)
  9. Bahia (-)
  10. Grêmio (+1)
  11. Athletico-PR (+2)
  12. Juventude (-2)
  13. Vasco (+3)
  14. Red Bull Bragantino (-2)
  15. Internacional (-)
  16. Corinthians (-2)
  17. Cuiabá (-)
  18. Criciúma (+1)
  19. Vitória (+1)
  20. Atlético-GO (-2)
*Os números entre parênteses indicam a variação de posição em relação à semana anterior.
Continua após a publicidade

Entenda a classificação

A classificação do Ranking do Brasileirão UOL foi calculada após os jogos do fim de semana do torneio. Ela leva em consideração todos os jogos disputados desde o domingo anterior, contabilizando partidas da Libertadores, Sul-Americana e outros torneios.

O Ranking UOL do Brasileirão é dinâmico e será atualizado às segundas-feiras. Os times podem subir ou descer na tabela a cada semana, dependendo dos resultados em campo.

Critérios

O ranking considera todos jogos dos times da Série A do Brasileirão e tem pesos diferentes para torneios mais importantes. Uma vitória em competições mais relevantes, como Libertadores ou Campeonato Brasileiro, por exemplo, vale mais que os três pontos nos Estaduais ou regionais.

O clube conquista seus pontos com vitórias e empates, mas ganha bonificações quando tem resultado positivo em clássico ou por vitória nos pênaltis, por exemplo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes