Em entrevista ao De Primeira, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, afirmou que há exagero da arbitragem em relação a Luis Zubeldía e demais técnicos do futebol brasileiro.
Belmonte disse não enxergar perseguição direta a Zubeldía, mas criticou a quantidade de cartões dados aos treinadores à beira de campo. Ele admitiu que o técnico do São Paulo passa do ponto por vezes e pediu equilíbrio de parte a parte.
A gente acha que há um exagero não só em relação ao Zubeldía, eu não estou tratando aqui de uma perseguição ao Zubeldía, mas eu acho que há um exagero em cartões que são desnecessários. Quando o cartão é necessário, ok, mas quando o cara passa 10 cm, 15 cm da zona que ele tem que ficar, o quarto árbitro chamar o árbitro? O árbitro atravessou o campo inteiro para dar o cartão ao Zubeldía. Não pode sistematizar isso, o técnico do Atlético-GO também saiu e nem precisava tomar cartão.
Tem que ter um pouco mais de calma. É claro que o Zubeldía tomou alguns cartões que foram justos, outros não, então temos de ter um pouco mais de cuidado de parte a parte. Da parte do treinador e da parte da arbitragem em não dar cartão por qualquer coisa parecendo muito mais uma atuação contra quem se manifesta demais. Eu acho isso ruim. Carlos Belmonte
O que mais ele disse
São Paulo busca lateral esquerdo
"Nós achamos que precisamos de um lateral esquerdo, temos o Patrick ainda muito jovem, chegando agora, e o Wellington assinou um pré-contrato, que tem sido um profissional exemplar mesmo após a assinatura do pré-contrato continua se dedicando ao máximo. Mas precisamos de um lateral esquerdo e continuamos no mercado observando a possibilidade de um lateral esquerdo, estamos analisando todo dia junto ao Zubeldía e à comissão técnica. Há ainda a possibilidade da chegada de lateral esquerdo até o final da janela. Não temos nada adiantado de nomes, mas temos a possibilidade da chegada de mais um jogador.
Nesta janela estamos trabalhando os ajustes. Então, estamos trazendo o Juan, zagueiro, porque vendemos um zagueiro. Trouxemos o Marcos Antônio porque houve a contusão do Alisson, então precisávamos de mais um jogador de meio-campo e aproveitamos a volta do Liziero, que é um jogador que a gente acredita. Conversamos muito com o Zubeldía, pedimos para ele observar, o Zubeldía observou, gostou e já está usando mais o Liziero".
Propostas por Thiago Mendes
"O Thiago Mendes é o seguinte: nós fizemos a proposta e a proposta não foi aceita. A gente melhorou um pouco, também não foi aceita. Nós não temos mais como subir o valor. Com relação ao valor que vai ser pago ao Thiago se ele vier, as coisas estão razoavelmente ajustadas. O problema é que ele tem contrato, a gente tem que respeitar o contrato, por isso que nossa proposta foi feita para o time com quem ele tem o contrato. Estamos aguardando. Se tiver a oportunidade de ter o Thiago Mendes, nós queremos, é um ótimo jogador, vai agregar ao time, além de trazer hierarquia ao elenco. Trazer o Marcos Antônio não inviabiliza trazer o Thiago Mendes, até porque eles podem jogar em funções diferentes.
O Thiago Mendes é um jogador que vai chegar aqui e vai agregar, então nós não estamos fechados a nada, mas a gente acha que com elenco que temos a gente é capaz de seguir a temporada até o fim em boas condições."
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (às 16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (às 16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.