Após as graves lesões de Everton Cebolinha e Viña, o Flamengo já corre atrás do prejuízo no mercado da bola. No UOL News Esporte desta terça-feira (13), o colunista Mauro Cezar Pereira revelou os nomes que foram procurados pela diretoria nas últimas 24h.
O Flamengo fez uma consulta ao lateral Arthur, que já passou pelo clube e está no Bayer Leverkusen, atual campeão alemão. Além de laterais, já que Wesley tem boa proposta do futebol europeu, a diretoria busca um atacante e um meia —o argentino Alcaraz já foi procurado.
A prioridade do Flamengo hoje é a reposição, é o mercado. Os dirigentes precisam ser rápidos e hábeis o bastante para conseguir dois laterais, um para o lugar do Wesley e outro do Viña, que está machucado, e recompor o elenco se possível com um atacante, que é menos dramática a situação, existem algumas opções ainda — Bruno Henrique, Lorran, pode mudar o sistema e jogar com Gabigol e Pedro, aí cabe ao Tite se virar com o material humano que ele tem. A urgência é essa: os dois laterais e um jogador de meio campo, que já vinha buscando.
Ontem, eu apurei que o Flamengo fez até uma consulta aos representantes do Arthur, do Bayer Leverkusen, que é o lateral que jogava no América-MG, foi emprestado ainda na base ao Flamengo, ficou um tempo, o Flamengo não exerceu o direito de compra porque preferiu ficar com o Wesley. Aí ele volta para o América-MG e foi vendido por sete milhões de euros ao Leverkusen. Foi campeão alemão, sofreu uma lesão e ficou um tempo afastado, mas o jogador não quer sair da Alemanha e o Xabi Alonso, que é o técnico, parece gostar bastante do futebol dele. Estou dando essa informação para mostrar que ontem mesmo os caras já começaram a se mexer, menos de 24h depois do jogo com as duas lesões.
O Flamengo já abriu conversas por Carlos Alcaraz, meia do Southampton com passagem recente pela Juventus. Mauro Cezar explicou que o jogador de 21 anos vive situação desconfortável no clube inglês, mas é caro. Nesse momento de baixas, a saída talvez seja buscar peças de reposição para o elenco, disse ele.
Eles estão correndo atrás, tem agentes trabalhando junto ao Southampton para tentar contratar o Alcaraz, meio-campista, uma contratação cara, o Flamengo acenou com 18 milhões de euros. O Alcaraz tem 21 anos e está numa situação pouco confortável. Ele chegou vendido pelo Racing, foi bem, fez quatro gols em 18 jogos, fez boas partidas, aí no meio da temporada passada deu uma forçada de barra para ir para Juventus, o técnico do Southampton não ficou muito feliz com ele, porque o time estava tentando voltar à Premiere League e conseguiu voltar sem ele. A Juventus não exerceu o direito de compra, teria que pagar mais de 40 milhões de euros para ficar com o argentino, aí ele voltou, mas sem muito prestígio, porque o time subiu sem ele.
Neste momento, não dá só para pensar em jogadores de milhões de euros, de futebol europeu, que são caras que levam tempo na negociação, talvez seja hora de pensar em jogadores de recomposição de elenco. Você vai trazer um lateral que não é o dos sonhos, mas um jogador cumpridor, que consiga preencher a lacuna, que num time minimamente organizado consiga atender a demanda. Você vai ter que apelar para jogador desse nível, porque não vai conseguir contratar laterais de seleção, como o Viña, que é o titular do Uruguai, ou o Montiel, que foi falado pela torcida do Flamengo e joga na Europa, joga na Inglaterra. Mauro Cezar
'Tite precisa entender o Flamengo, mas torcedor também precisa ceder'
Mauro Cezar destacou que Tite ainda precisa entender melhor o espírito do Flamengo. No entanto, ele ponderou que muitos torcedores também precisam ceder no excesso de cobrança sobre o time, que acabou de eliminar o Palmeiras e segue vivo nas três frentes.
Palmeiras tem mais obrigação que o Botafogo na Libertadores, diz Lavieri
O Palmeiras tem mais obrigação de vencer do que o Botafogo o duelo pela Libertadores, analisou Danilo Lavieri. Em meio ao clima de rivalidade recente, os dois times fazem o primeiro jogo das oitavas de final amanhã (14), às 21h30, no Nilton Santos.
Mauro Cezar detona Textor: 'Semana de jogaço e ele quer aparecer com holofotes'
Mauro Cezar criticou o dono do Botafogo, John Textor, por aproveitar as críticas ao VAR para reforçar sua ofensiva contra a CBF. Segundo ele, o empresário norte-americano quer aparecer na semana do jogão contra o Palmeiras pela Libertadores.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (às 16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (às 16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.