Jogadores e comissão técnica raspam o cabelo em apoio a colega com câncer
Do UOL, em São Paulo
13/08/2024 09h29
Membros de um clube da Suécia se solidarizaram com um colega que está com câncer.
O que aconteceu
Jogadores e integrantes da comissão técnica do Kalmar Aik FK decidiram raspar o cabelo em apoio a Markus Heman. O clube informou que o atleta de 24 anos foi diagnosticado recentemente com um "câncer agressivo". De acordo com o jornal sueco Sportbladet, Heman tem um tumor neuroendrócrino.
Relacionadas
Eles fizeram um emocionante vídeo do ato e da reação do jogador ao ver a homenagem dos companheiros. Heman, que já estava careca, não segurou as lágrimas ao ver a atitude dos colegas e foi abraçado por eles no vestiário da equipe. Um deles, inclusive, tatuou as iniciais de Markus na pele.
A gravação repercutiu nas redes sociais, rodou o mundo e gerou campanhas. O Kalmar AIK FK organizou uma vaquinha para arrecadar fundos e ajudar o jogador a arcar com o tratamento. Além disso, o time se uniu a um rival e destinou toda a receita da partida que fizeram para Heman.
Somos o Kalmar AIK, um time de futebol sueco, e estamos nos unindo em torno de nosso companheiro de equipe e amigo, Markus Heman, que foi diagnosticado com uma forma grave de câncer neste verão. Para mostrar o nosso apoio, dedicamos um jogo a Markus e rapámos a cabeça em sinal de solidariedade. O vídeo tocou corações em todo o mundo e agora estamos transformando esse apoio em ação. Kalmar AIK
Markus exaltou o apoio dos colegas enquanto realiza quimioterapia. Ele vem tratando o câncer há cerca de um mês e agradeceu todo o suporte que vem recebendo.
São caras ótimos, muitas lágrimas e alegria. É ótimo que tenha se tornado tão grande, mesmo internacionalmente. Foi um gesto tão legal dos meninos. Quando você tem seu jogo mais difícil da vida... Eles significam tudo, foram incrivelmente bonitos. Tudo, desde raspar os cabelos, tatuar e mostrar apoio doentio. Não tenho palavras suficiente para explicar. Eles são meus melhores amigos e o apoio deles significa muito. Markus Heman, ao Sportbladet