Palmeiras poupa atletas, reduz danos e terá time reforçado na Libertadores
Classificação e Jogos
O Palmeiras terá um time reforçado contra o Botafogo, nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
O que aconteceu
Abel Ferreira deve ganhar quatro "reforços" que estão se recuperando de lesões para um dos jogos mais importantes da temporada. O clube vive a expectativa de contar com Mayke (dores na panturrilha), Estêvão (transição física após torção no tornozelo), Felipe Anderson (trauma no olho) e Zé Rafael (cronograma específico após torção no tornozelo).
O Alviverde teve sete baixas para o jogo contra o Flamengo, no fim de semana, mas a lista deve ter uma queda considerável para o jogo contra o Botafogo.
Os únicos desfalques do Palmeiras serão jogadores em situações mais delicadas de recuperação. Piquerez e Bruno Rodrigues sofreram lesões sérias no joelho esquerdo, passaram por cirurgia e só devem retornar à equipe no ano que vem. Dudu, que já se recuperou da grave lesão no joelho, ficará um mês em processo de recondicionamento físico e também é baixa.
Palmeiras poupou jogadores para ter todos à disposição no jogo contra o Botafogo. Estêvão, por exemplo, foi preservado nos últimos quatro jogos para estar 100% nas oitavas da Libertadores. Mayke, Caio Paulista, Raphael Veiga e Felipe Anderson não começaram o jogo contra o Fla no Brasileirão para estarem "frescos", como diz Abel, na Libertadores.
Elenco deu boa resposta contra o Flamengo
O desempenho do Palmeiras contra o Flamengo nos últimos jogos fez a comissão técnica comemorar.
Agustín Giay foi um dos melhores da equipe em campo após três jogos inconsistentes em seu início. Rômulo, que não jogava há 16 jogos, entrou contra o Fla e participou da jogada do gol. E Luighi, que fez seu terceiro jogo com o elenco profissional, já balançou as redes pela primeira vez.
São nomes que podem ganhar minutos na eliminatória contra o Botafogo.
O técnico Abel Ferreira falou após o jogo contra o Flamengo sobre os critérios que irá utilizar para montar o time da Libertadores.
Olhar para o nosso elenco, ver os jogadores que temos disponíveis e em melhor forma física e mental. Escolher os melhores a cada jogo. Nós não temos um plantel extenso, também porque fizemos um trabalho extraordinário com os moleques da base, trazermos eles para cima, para trabalhar conosco, valorizá-los. Isso tem sido bem evidente nos últimos dois anos com Endrick, Luis Guilherme, Estêvão, Vitor Reis e Luighi agora. Sem dúvida nenhuma que somos a equipe que mais promove e valoriza o trabalho de formação, sendo que também somos obrigados a ganhar e somos uma das equipes mais jovens. Abel Ferreira.
Palmeiras e Botafogo já se enfrentaram em 2024 pelo Brasileirão, e o Alvinegro venceu por 1 a 0 no Nilton Santos. No entanto, dessa vez o time carioca não contará com dois titulares importantes: o atacante Júnior Santos e o meio-campista Carlos Eduardo.