Renato se incomoda com pergunta e vê má vontade após virada do Grêmio
O técnico Renato Gaúcho se incomodou com a pergunta de um jornalista durante a coletiva de imprensa após a vitória do Grêmio de virada sobre o Fluminense, nesta terça-feira (13), no Couto Pereira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
O que aconteceu
Um jornalista afirmou que o desempenho do Grêmio não foi bom na vitória contra o Fluminense, e Renato Gaúcho respondeu dizendo que não concordava com a análise.
O repórter questionou se a equipe de Renato não deveria estar jogando melhor para passar confiança ao torcedor de que pode brigar por títulos na temporada. Renato ficou ainda mais incomodado e disse que sua equipe não precisa dar espetáculo, e sim vencer os jogos.
O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (20), às 19h (de Brasília), no Maracanã. Com o resultado de 2 a 1 na ida, o Grêmio pode empatar para conseguir a classificação no Rio de Janeiro. Qualquer vitória do Fluminense por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades.
Classificação e jogos
Veja a resposta completa de Renato
Jornalista: "O Grêmio ganhou, isso é o mais importante, mas o desempenho do Grêmio no meu modo de ver não foi bom. Não me pareceu jogar bem. Você concorda com isso?".
Renato Gaúcho: "Não concordo".
Jornalista: "O Grêmio não deveria jogar melhor para passar mais confiança ao torcedor de que pode ter algo melhor na temporada?"
Renato Gaúcho: "Cara, o que é bom pra você? Quando vocês vão estar satisfeitos? O Grêmio conseguiu uma vitória de virada sobre um grande adversário. Foi um grande jogo, os dois clubes tiveram situações de gols, conseguimos virar, e nunca tá bom para vocês? O Grêmio precisa fazer o que? Quatro gols por jogo e dar espetáculo? Meu time não tem que dar espetáculo, tem que ganhar os jogos. E hoje nós enfrentamos um grande adversário, conseguimos a virada, suportamos pressão com um jogador a menos. Achei a equipe não tão bem no 1º tempo, no 2º tempo acertamos alguns detalhes, crescemos na partida. Tomamos gol, tivemos forças para reagir e viramos um jogo contra um adversário muito difícil. Aí vocês vem falar que o Grêmio não jogou bem, então acho que vocês estão vendo outro jogo. Com todo respeito à sua pergunta. Vi um jogo bem disputado, as duas equipes muito bem em campo, ambos oscilaram. Jogo de Libertadores, pegado, qualquer uma das equipes poderia ter saído com a vitória e você vem falar que o Grêmio jogou bem. Então fica difícil, mas é opinião tua. Eu vi outro jogo, fico com a minha opinião".
Renato Gaúcho: "Contra o Corinthians eu assumi, não jogamos bem, não jogamos a partida para ganhar e perdemos nos pênaltis. Hoje você falou que não jogou bem.. É Libertadores, meu amigo, jogo pegado, não é estadual não. Enfrentamos o atual campeão da Libertadores, tem um grande time, não sei porque passa dificuldades no Brasileirão, mas faz parte do futebol. Jogo de Libertadores é assim. O Grêmio não fez uma excelente partida, mas o Grêmio não foi mal. Foi um grande jogo de futebol".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.