'Corinthians fez melhor 1º tempo do ano, mas não se salva assim', diz Casão

Walter Casagrande analisou no UOL News Esporte desta quarta-feira (14) que o Corinthians jogou seu melhor futebol em 2024 no primeiro tempo contra o Bragantino, na vitória por 2 a 1 na Copa Sul-Americana. Segundo ele, porém, o Timão caiu demais na etapa final. Nessa toada, não escapa do rebaixamento no Brasileiro, alertou Casão.

'Corinthians jogou seu melhor futebol do ano no 1º tempo': "O primeiro tempo do Corinthians foi o melhor desde o início do ano. O primeiro tempo de ontem foi o melhor futebol que o Corinthians apresentou até agora, mas para um time que estava muito ruim. Era esticada na frente, tanto que o primeiro gol saiu das mãos do Hugo para o Talles, que tocou para o Pedro Raul, que chutou cruzado e o Giovane fez o gol. O segundo também saiu de um cruzamento pela esquerda, que o Pedro Raul ajeitou e o Talles Magno fez o gol. Agora, se você prestar atenção nos dois gols, onde estava a defesa do Bragantino? Deram espaço para construir a jogada, deram espaço para o Pedro Raul ajeitar, o Talles Magno fez o gol e não tinha ninguém marcando. O primeiro tempo do Bragantino defensivamente foi zero, não conseguiu marcar ninguém, espaço totalmente aberto".

'O futebol do segundo tempo não salva no Brasileiro': "Aí você vai para o segundo tempo, só defesa. Chutão pra frente e o Bragantino vindo pra cima. Pedro Raul não segurou mais nenhuma bola na frente, Talles Magno não pegou mais na bola, ninguém. O Corinthians não jogou no segundo tempo. Então, qual é a realidade? Se você faz um primeiro tempo bom, com o time na zona de rebaixamento e super criticado pelo futebol que apresenta, por que o segundo tempo não continua tentando fazer a mesma coisa? Estava com 2 a 0, por que ficou todo atrás? O Bragantino foi pra cima porque o Corinthians voltou todo atrás e não se mexeu. Para Sul-Americana, ok, fez 2 a 1, tem a vantagem do empate, joga em casa, estádio lotado, torcida apoiando, que é o principal componente do Corinthians esse ano, pode empatar e se classificar, ok. Mas esse futebol de ontem não salva no Brasileiro, se não jogar os dois tempos com a mesma intensidade".

'Corinthians está fazendo o que para se salvar? Só gastando dinheiro', diz Milly

Milly Lacombe criticou a gastança do Corinthians no mercado da bola em meio ao aumento da dívida do clube, que já passa de R$ 2 bilhões. Ela destacou que a diretoria segue acumulando passivos na tentativa de livrar o time do rebaixamento no Brasileirão

'Palmeiras do Abel nunca morreu. Não será surpresa se vencer o Botafogo', diz Casão

Botafogo e Palmeiras duelam hoje (14), às 21h30, no Rio de Janeiro, na primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Para Casão, não será surpresa se o time de Abel Ferreira vencer o Glorioso em pleno Nilton Santos. O jogo de volta é na semana que vem, no Allianz.

Continua após a publicidade

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (às 16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (às 16h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao UOL News Esporte na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.