Everton Cebolinha, do Flamengo, passa por cirurgia após romper tendão
O atacante Everton Cebolinha passou por cirurgia para correção de ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. O jogador está fora da temporada no Flamengo.
O que aconteceu
Cebolinha realizou o procedimento no Hospital CopaStar, na zona sul do Rio. A responsável foi a doutora Verônica Vianna, acompanhada por Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo.
O clube evita dar prazos de retorno. No entanto, esse tipo de lesão tem uma média de quatro a seis meses para recuperação.
Cebolinha saiu do jogo contra o Palmeiras aos 11 minutos do primeiro tempo. Ele se machucou em um lance praticamente sozinho.
Luiz Araújo deve ser o substituto do camisa 11 pelo menos na Libertadores. Ele já vinha sendo o escolhido de Tite nas várias situações de problemas físicos vividos por Cebolinha no ano.
Everton foi encaminhado direto para o hospital após a partida. Ele saiu sentindo muitas dores e o clube não quis esperar porque já suspeitava se tratar de algo mais grave.
Quem ainda aguarda para fazer mais exames é Matias Viña. Ele teve confirmada uma lesão no menisco, mas espera o joelho desinchar para avaliar se há também um dano ao ligamento.