Fortaleza faz gol à Ronaldinho, mas Rosario empata e deixa duelo aberto

O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Rosario Central no confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Duelo de volta acontece na próxima semana, na quarta-feira (21). Jogo que acontece as 19h (de Brasília) vai decidir classificado às quartas de final. Entre os dois confrontos da Sul-Americana, o Leão vai enfrentar o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, enquanto o Rosario disputa contra o Independiente os pontos do Campeonato Argentino.

Como foi o jogo

Logo após abrir o placar, Marinho se lesionou e precisou sair de campo. O atleta fez golaço de falta no primeiro minuto de jogo, comemorou e acabou sendo substituído pelo meia Yago Pikachu, após sentir um incômodo. O gol foi de falta e lembrou o que Ronaldinho Gaúcho marcou pela seleção na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, na Copa de 2002. Três minutos depois, Sández empatou.

Duas equipes estavam com os nervos à flor da pele no primeiro tempo. Amarelos para os dois lados e confusão ocorreram nos primeiros 45 minutos, com chegadas fortes e muitas faltas marcadas. Só nesta etapa, cinco cartões foram distribuídos: três para a equipe brasileira e dois aos donos da casa.

Fortaleza não se escondeu no início do segundo tempo. Leão foi para cima dos adversários e pressionou para sair na frente do placar, mesmo atuando fora de casa.

Equipe brasileira sofre pressão no final, mas garante empate. Metade final da segunda etapa foi praticamente toda do Rosario, que não conseguiu a vitória sobre o Leão.

Gols e destaques

Marinho abre o placar com menos de dois minutos de jogo. Com gol à lá Ronaldinho, o atacante do Fortaleza cobrou falta pelo lado direito e acertou no fundo das redes de Broun.

Equipe argentina marca cinco minutos depois com gol polêmico e empata. Em jogada aérea com empurrões, Mallo cabeceia e, de carrinho, Sández deixou tudo igual no placar novamente. Gol foi revisado pelo VAR.

Continua após a publicidade

Lovera chuta pela direita e bola passa perto do gol brasileiro. Eleconseguiu se livrar da marcação e bola passou pela trave esquerda de João Ricardo.

Pedro Augusto acerta belo chute no travessão. O camisa 28 conseguiu lindo chute que, após desvio, foi parar "onde a coruja dorme".

João Ricardo salva cabeceio com desvio. Copetti acertou bola de cabeça após cruzamento, desviou em atleta do Fortaleza e o goleiro brasileiro conseguiu um tapa se esticando por completo, para tirar o perigo.

Campaz chuta forte e o goleiro do Leão defende em dois tempos. O atacante do Rosário cobrou falta no meio do gol, mas João Ricardo conseguiu a defesa.

Breno Lopes tenta batida de falta direta, assim como Marinho. Na segunda etapa, o ponta cobrou perto lateral do campo e a bola passou perto do gol de Broun.

Malcorra tenta finalização após cobrança rápida de escanteio. Atleta consegue se livrar pelo lado esquerdo do campo, mas chute é bloqueado pelo zagueiro Kuscevic.

Continua após a publicidade

Ficha Técnica

Rosário 1 x 1 Fortaleza

Competição: Jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Local: Estádio Gigante de Arroyito
Data e Hora: 14 de agosto de 2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego Martínez e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Joel Alarcón (PER)
Gols: Marinho, aos 1'/1ºT, Sández, aos 5'/1ºT
Amarelos: Brítez, Matheus Rosseto, Mallo, Cardona, Quintana, Módica, Pedro Augusto e Campaz.

Rosário: Broun; Coronel, Mallo, Quintana (Miguel Barbieri) e Sández; Ibarra e Martínez (Kevin Ortíz); Gómez (Giaccone), Lovera (Malcorra), Campaz e Copetti (Módica). Técnico: Matías Lequi.

Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Pochettino (Emmanuel Martínez) e Matheus Rossetto (Machuca); Marinho (Yago Pikachu) (Zé Welison), Renaro Kayzer (Moisés) e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Deixe seu comentário

Só para assinantes