O rapper canadense Drake tem participação importante na saúde financeira do Venezia, clube recém promovido à primeira divisão italiana.
O que aconteceu
A Nocta, empresa que tem Drake como investidor, é a nova fornecedora de materiais esportivos do Venezia. A sub-marca da Nike substituirá a Kappa, que produzia os uniformes da equipe até o fim da temporada 2023/24.
O anúncio do acordo expande a relação entre Drake e o time italiano. O rapper canadense já investiu recursos monetários no clube ao longo dos últimos anos.
Drake foi responsável por arrecadar 40 milhões de euros (R$ 240 milhões na cotação atual) e livrar o Venezia da falência. O time passou por graves dificuldades financeiras ao longo da temporada 2023/24, enquanto disputava a segunda divisão. Eram necessários 10 milhões de euros de maneira imediata e outros 30 ao longo do ano para que a equipe não fosse rebaixada por irregularidades financeiras. Brad Katsuyama, um dos coproprietários, recorreu ao rapper, como revelou reportagem da GQ Itália nesta semana.
Classificação e jogos
Veneza é uma cidade incrível, e o Venezia sempre foi um clube especial. Conversei com o Drake, depois Brad e eu acertamos detalhes de como poderíamos ajudar. Em duas semanas, tínhamos um acordo, e arrecadamos o dinheiro necessário para pagar salários e evitar falência Matte Babbel, diretor de imagem de Drake, à GQ Itália
O clube obteve sucesso esportivo após o aporte de Drake e retornou à primeira divisão do futebol italiano. O Venezia também angariou aproximadamente U$ 40 milhões (R$ 219 milhões) em capital de um grupo norte-americano de investimentos. O novo grupo formou um comitê operacional com o objetivo de transformar a equipe em uma potência internacional.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.