Mauricio, sobre Palmeiras x Botafogo: 'Apenas um gol para buscar'
Autor do gol do Palmeiras na derrota para o Botafogo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o meia Maurício avaliou o saldo parcial do confronto. A derrota por 2 a 1 faz com que o time paulista precise vencer em casa na volta para avançar.
Inclusive, pela segunda vez em um mata-mata recente, o Palmeiras saiu em desvantagem no jogo de ida.
"Contra o Flamengo, a gente não teve uma postura muito boa no jogo de ida. Isso acabou dificultando muito na segunda partida. Mas agora a gente tentou ao máximo fazer uma vantagem aqui. A equipe do Botafogo é qualificada, mas a gente tem apenas um gol de diferença para buscar. Com apoio da nossa torcida, temos condição de reverter isso", disse Maurício.
Palmeiras veio para tentar só empatar? "A gente não veio de nenhuma forma tentando empatar. O Botafogo é qualificado. A gente não pode ir de peito aberto, sabendo que tem o jogo na nossa casa para decidir. Conseguimos fazer a nossa estratégia até certo momento, depois tivemos dificuldades. Mas isso é natural do jogo. É decisão, está tudo aberto. Eles sabem que é resultado perigoso para eles. Estamos convictos que podemos fazer a virada".
Atuar ao lado de Veiga: "Foi bom. A gente teve um treino para preparar. É gratificante jogar ao lado do Veiga. Tem uma história incrível, está sempre conversando".
Derrotas fora de casa: "É difícil falar. Infelizmente a gente está tendo essa sequência não muito boa fora de casa. Temos dois jogos difíceis, temos que ter cabeça boa para reverter isso. Temos dois jogos em casa, difíceis, e temos que ter a cabeça para ganhar os dois".
Primeiro gol pelo Palmeiras: "Foi uma sensação boa marcar. É uma emoção grande, era algo que estava buscando. Mas trocaria o gol pela vitória. Atuação individual não é tão importante quanto a coletiva".
O que melhorar agora? "A gente sabe que temos que melhorar alguns aspectos. Já tivemos conversa. O professor sempre conversa com a gente também. A gente sabe que temos que melhorar. Temos a decisão contra o São Paulo e depois o jogo de volta. Os torcedores estarão lá para nos apoiar. Temos que fazer as duas vitórias".
Deixe seu comentário