O mercado da bola desta quinta-feira (15) teve várias novidades envolvendo times do futebol brasileiro.
Veja destaques
Como espanhol parou no Corinthians? O Corinthians fez uma espécie de processo seletivo por um novo centroavante até contratar o espanhol Héctor Hernández. A busca pelo camisa 9 durou mais de um mês: o departamento de análise de mercado observou vários jogadores e discutiu com Ramón Díaz até traçar as prioridades. As negociações com os primeiros alvos não avançaram. O Plano A era Alex Arce, paraguaio da LDU, mas o clube equatoriano pediu alto, viu o reserva se lesionar e encerrou as negociações. O alvinegro, então, acionou Guido Carrillo, mas o Estudiantes fez uma boa proposta de renovação e segurou o argentino. Pressionado por Ramón, os paulistas ficaram entre dois nomes: Carlos Vinicius e Héctor Hernández. E optaram pelo espanhol.
Calote? O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, criticou o Corinthians pela dívida na compra de Raniele e entrou com uma ação.
O time de Mato Grosso entrou na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para cobrar cerca de R$ 11 milhões do Corinthians, que não pagou a segunda parcela de Raniele. O contrato prevê a cobrança do valor integral do acordo, além de multa em caso de inadimplência.
Alvo do Flamengo. Ainda sem contratar nesta janela de transferências, o Flamengo pode "estrear" no atual mercado da bola se reforçando com um jogador da Premier League. O meia argentino Carlos Alcaraz, que defende o Southampton, é um dos principais nomes da lista de compras elaborada pela diretoria rubro-negra para o segundo semestre. O jogador de 21 anos foi revelado pelo Racing e se transferiu para a Inglaterra em janeiro do ano passado. Com o rebaixamento do seu time para a segunda divisão, foi emprestado à Juventus na segunda metade da última temporada.
E o Vitor Roque? Fora dos planos do Barcelona para a temporada, o brasileiro Vitor Roque está na mira de Porto e Sporting. O clube catalão pretende recuperar o investimento feito no jovem atacante e tem a dupla do futebol português como os principais interessados no momento.
De Portugal para a Inglaterra. O atacante Evanilson deve ser mais um brasileiro no Campeonato Inglês. O jornalista Fabrizio Romano afirmou que o Bournemouth chegou a um acordo com o Porto pela contratação do jogador de 24 anos. A negociação giraria em torno dos 47 milhões de euros (R$ 283 milhões).
Dica pesada. Ex-meia da seleção brasileira nas Copas de 1998 e 2002 e com passagem destacada pelo Barcelona, Rivaldo não vê com bons olhos uma possível ida de Vini Jr. para a Arábia neste momento. "Existe o momento certo para escolher ir para a Arábia, mas neste momento, na minha opinião, o Vinícius tem que continuar num clube como o Real Madrid. Pelo que está jogando, ele precisa buscar mais títulos e entrar na história do clube, pois ainda há muito tempo para poder fazer coisas boas", disse.
Deixe seu comentário