O Real Madrid estreou na temporada 2024/25 com vitória sobre a Atalanta na Supercopa da Europa, e Endrick, apesar de relacionado, não saiu do banco de reservas.
O que aconteceu
O jornal espanhol Sport fez uma avaliação sobre a ausência do ex-palmeirense. 'Endrick, o grande esquecido de Ancelotti', diz o título da reportagem.
O jornalista ressalta que o técnico priorizou as entradas de Brahim Díaz e Arda Güler e não deu espaço ao jovem atacante, que ainda busca adaptação na equipe espanhola.
"Precisa de adaptação para se firmar no time principal, mas até agora viu-se que precisa mostrar mais para entrar nos planos de Ancelotti", diz trecho do texto.
A matéria lembra que Ancelotti 'é um treinador que roda pouco e Endrick terá dificuldade em se firmar como titular e ter minutos em campo'. "Na temporada passada, Brahim e Güler não tiveram muitos minutos, e agora parece que é a vez do brasileiro", complementa.
Endrick confessou que Ancelotti lhe pede "calma, tranquilidade e trabalho" porque "você é muito bom", ainda segundo a reportagem.
Por fim, o jornalista cita a dificuldade de ganhar espaço em um time com 'muita competência no ataque' e coloca Endrick como sexta ou sétima opção para a sua posição, atrás de Mbappé, Vini Jr., Rodrygo, Brahim Díaz, Arda Güler e até Bellingham, dependendo do esquema.
Estreia oficial em 2024/25
O Real Madrid estreou oficialmente na temporada 2024/25 com vitória sobre a Atalanta por 2 a 0 no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, conquistando assim o título da Supercopa da Europa.
Valverde e Mbappé fizeram os gols do jogo. Vinicius Jr. deu assistência para o primeiro lance, e Bellingham acertou passe decisivo no outro.
A partida marcou uma 'estreia dos sonhos' para Mbappé. O francês, novo camisa 9 do Real Madrid, formou o ataque titular com Rodrygo e Vinicius Jr., fez gol e já levantou taça. Já Endrick foi relacionado, mas não utilizado.
O Real volta a campo no próximo domingo (18), contra o Mallorca, pela rodada de abertura de La Liga.
Deixe seu comentário