A regra é clara: 15 dias antes da Data-Fifa , o treinador precisa entregar sua lista de convocados. A "burocracia" será cumprida até domingo, e Dorival Jr já tem quase (quase) fechada a sua lista para os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa.
Mas o anúncio em coletiva de imprensa dos escolhidos, que estava previsto para amanhã (sem confirmação oficial), foi adiado. Além da vontade do técnico da seleção em observar a primeira rodada das principais ligas europeias para saber como estão os nossos mais caros e mais selecionáveis jogadores, a CBF tem seu próprio modus operandi. Sabemos.
Recém-chegado dos Jogos, o presidente Ednaldo Rodrigues gosta de despachar todos (T-O-D-O-S) os assuntos importantes (lembram-se das declarações de Fernando Diniz?). Antes da coletiva de Dorival, é necessário também decidir sobre o sorteio das quartas-de-finais da Copa do Brasil. Esse denominador comum é importante, porque pelo calendário da CBF, os mata-matas estão marcados para 28 de agosto e 12 de setembro (ida e volta): coincide, meu caro Watson, com os extremos das datas das Eliminatórias (de 2 a 10 de setembro).
Preciso desenhar a choradeira que vai dar quando Dorival anunciar uma lista turbinada de talentos que atuam por aqui (somado ao fato de os estrageiros destaques por aqui também serem constantemente convocados)?
Tantantantã...
Deixe seu comentário