Torcedor do Botafogo imita macaco em direção à torcida do Palmeiras; veja
Um torcedor do Botafogo fez atos racistas em direção a torcida do Palmeiras, nesta quarta-feira, na vitória alvinegra por 2 a 1 contra a equipe paulista, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
O que aconteceu
Após a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, um vídeo de um torcedor do Botafogo cometendo atos racistas viralizou. Ele imita um macaco e aponta para a pele. Depois, mostra os dedos médios em direção aos torcedores da equipe paulista.
A equipe carioca emitiu uma nota oficial sobre o caso, e relatou busca para encontrar o autor do crime. "O Botafogo está buscando identificar o torcedor que cometeu atos racistas durante a partida de hoje, no Nilton Santos, e vai acionar as autoridades competentes para as providências legais. Racismo é crime. O Clube reitera o seu compromisso no combate a todas as formas de preconceito".
Na última terça-feira (14), no confronto San Lorenzo 1 x 1 Atlético-MG, outro caso. Um torcedor do Galo conseguiu registrar mais de uma pessoa na arquibancada do clube argentino imitando macacos em direção aos brasileiros. Em vídeo divulgado, é possível ouvir atleticanos chamando os torcedores argentinos de "racistas".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.