Com a bola na rede sobre o Internacional na derrota de 2 a 1 do Juventude, pelo Brasileirão, Nenê alcançou a marca de 25 temporadas consecutivas em que anota pelo menos um gol.
O que aconteceu
Nenê, de 43 anos, mantém, assim, a distância do recorde para Cristiano Ronaldo, de 39, que também marca gols em todas as temporadas que disputa desde a sua estreia no futebol, em 2002.
Nenê chega a 25 temporadas consecutivas marcando pelo menos um gol, contra 23 de Cristiano Ronaldo —mesmo número de Romário (1985 a 2007). O meia brasileiro estreou profissionalmente no Paulista de Jundiaí, em 2000. Desde então, sempre marcou pelo menos um gol por temporada. Já CR7 começou no profissional em 2002, com a camisa do Sporting, de Portugal.
Curiosamente, Nenê e Cristiano Ronaldo fizeram os primeiros gols de suas atuais temporadas na última quarta-feira (14). Vale lembrar que, na Arábia Saudita, a temporada começa na metade do ano, diferente do Brasil.
O brasileiro fez o seu primeiro gol de 2024 com a camisa do Juventude depois de um longo jejum. Ele não balançava as redes há quase um ano, desde 22 de agosto de 2023, na vitória sobre o Mirassol pela Série B. Dois meses depois, Nenê sofreu uma lesão no pé direito e ficou sem jogar até o fim de fevereiro deste ano.
Já CR7 balançou as redes logo na primeira partida da temporada, na vitória de 2 a 0 do Al-Nassr sobre o AlTaawoun, na semifinal da Supercopa da Arábia Saudita. Ele chegou a 896 gols em 1234 partidas na carreira.
O mais velho a marcar no Brasileirão
Aos 43 anos e 26 dias de vida, o meia Nenê entrou para a história do Campeonato Brasileiro ao marcar pelo Juventude contra o Internacional, tornando-se o jogador mais velho a balançar as redes pela liga nacional.
Anteriormente, o recorde pertencia ao Rogério Ceni, ex-goleiro do São Paulo, que fez um gol de pênalti contra o Figueirense em 2015, quando tinha 42 anos e seis meses. Hoje em dia, o ídolo do Tricolor paulista é treinador do Bahia.
Nenê acumula passagens por Paulista de Jundiaí, Palmeiras, Santos, Mallorca (ESP), Alavés (ESP), Celta de Vigo (ESP), Monaco (FRA), Espanyol (ESP), PSG (FRA), Al-Gharafa (Qatar), West Ham (ING), Vasco, São Paulo, Fluminense e Juventude.
Deixe seu comentário