Flamengo assina termo da promessa de compra e venda do terreno do Gasômetro

Na tarde desta sexta-feira (16), na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Flamengo assinou o termo da promessa de compra e venda do terreno do Gasômetro. Este é mais um passo dado pelo clube depois de arrematar a propriedade no leilão.

O que aconteceu

O clube aguarda o resultado da perícia nos próximos dias para ter a escritura definitiva do local. A previsão de inauguração é 15 de novembro de 2029.

A perícia vai confirmar o valor do terreno. Se for estabelecida uma diferença, o Flamengo vai arcar com os custos. Depois, o próximo ato será obter a escritura definitiva do imóvel.

O Fla apresentou à Prefeitura as garantias e a fiança. Isso foi votado o Conselho Deliberativo nesta semana.

O rubro-negro tem 18 meses para entregar o projeto do novo estádio. Depois, tem um prazo de três anos, prorrogáveis por mais três, para finalizar a obra. O clube arrematou o terreno em leilão por R$ 138,195 milhões.

Diversos dirigentes estiveram presentes. Pelo Flamengo, o presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente Geral e Jurídico, Rodrigo Dunshee, o vice-presidente de Patrimônio, Marcos Bodin, e o vice-presidente de Comunicação e Marketing, Gustavo Oliveira. Pela Prefeitura, o deputado federal Pedro Paulo, o Secretário de Esportes da cidade, Guilherme Schleder, e Jorge Arraes, Secretário de Coordenação Governamental do município.

O Flamengo acredita que no final de setembro terá escritura definitiva. "O torcedor está querendo saber quando o Flamengo 'pega a chave', acho que em mais alguns dias o Flamengo estará definitivamente com a posse do terreno, com a escritura feita, para começar, tijolo por tijolo, a construir o tão sonhado estádio. O prefeito não estava presente hoje no ato apenas por precaução, já que ele está em campanha e se iniciou hoje o processo eleitoral. Alguns poderiam entender que isso configura ato político. Por isto, o Eduardo delegou aos secretários esta missão de hoje e eu, como deputado federal, venho como testemunha chancelar este processo", explicou Pedro Paulo.

A ideia é que a gente tenha a escritura definitiva muito em breve. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas até agora tem andado muito bem. Seguimos firmes e otimistas no nosso propósito. Queremos fazer uma grande corrente rubro-negra para que todos acompanhem e cobrem a administração do clube para concretizar esse sonho. Claro que dependemos de algumas coisas que não estão no controle total do Flamengo, como as licenças que ainda vamos receber da prefeitura, mas vamos correr atrás. Rodolfo Landim

Deixe seu comentário

Só para assinantes