Flamengo: Gerson tranquiliza após sair mancando; o que mais o elenco falou

O Flamengo pode aumentar a lista de problemas no elenco depois da vitória contra o Bolívar, no Maracanã. Pedro e Gabigol sentiram a coxa, enquanto Gerson deixou o estádio mancando. O volante tranquilizou a torcida sobre a situação, mas fez coro a outros companheiros ao criticar o calendário.

Tomei uma pancada no joelho e estava me incomodando. No final fui esticar a perna para fazer uma jogada e senti um pouco de câimbra. Mas é descansar. Hoje é quinta? Então descansar dois dias e domingo estar preparado para a guerra de novo. É complicado a sequência de jogos. Estamos jogando hoje, quinta-feira, vamos chegar em casa 1, 2 horas da manhã. Domingo já tem jogo de novo. Essa sequência é complicada, perdemos companheiros muito importantes. Fazer o que. Temos que jogar e trabalhar. Tem dois dias para descansar. Seguimos. Gerson

O que eles disseram

Gerson

Jogo: Entramos fortes desde o início querendo abrir o placar o mais rápido possível. Tivemos chances, o goleiro foi bem. Importante a vitória, sabíamos que seria uma partida difícil. Mas é importante o fator casa, usar isso a favor. Será um jogo difícil lá. Tem que valorizar nosso jogo e a vitória. A gente queria fazer mais gols, mas valorizar isso. Antes do jogo de quinta tem uma partida difícil contra o líder do Brasileiro.

Fabrício Bruno

Resultado: "Confortável nunca é, ainda mais se tratando de altitude. Trabalhar e descansar. Estamos vivendo uma fase de lesões que prejudicam o nosso elenco. Hoje três lesões e para o elenco qualificado que temos são pessoas que desequilibram para nós individualmente. Temos que usar a força do grupo para fazer um grande clássico e depois ir a La Paz."

Segundo gol muda algo? "Muda um pouco, mas temos que ir lá e jogar. Só se defender é ser bombardeado e é isso que não queremos."

Lesões: "Sabíamos que esse mês seria decisivo. Esse momento pode fazer valer a força do grupo. Lamento as lesões, mas tenho certeza que quem entrar vai dar conta do recado."

Ayrton Lucas

Continua após a publicidade

Problemas físicos: "Essa sequência que estamos tendo agora sabíamos que falaria um pouco do que seria daqui para frente na reta final de temporada. Conseguimos passar de fase na Copa do Brasil, teve Libertadores hoje com um ótimo resultado, mas ficamos tristes pelas lesões dos companheiros. Principalmente quando é uma coisa grave. Essa sequência que estamos tendo é muito difícil e precisamos de todos. São jogadores que se cuidam muito bem, mas infelizmente estão acontecendo essas fatalidades."

Léo Pereira

Como foi o jogo: "Buscamos desde o início da partida o gol, ampliar a vantagem. Sabemos da dificuldade que é a altitude. Não temos que escolher adversário, se vai ter altitude ou não. Se quisermos ser campeões da Libertadores temos que mostrar a força do Flamengo. Vamos precisar de todos agora, calendário cheio. Esperamos que não seja nada demais com os jogadores que sentiram desconforto. Agora temos que nos juntar cada vez mais e fazer nosso papel bem feito."

Gols de bola parada: "Sabemos que é um ponto que vem incomodando a todos nós. Estamos sofrendo muitos gols de bola parada. É um fator que geralmente temos a nosso favor, mas ultimamente temos levado esses gols. Estamos trabalhando para melhorar. Sabemos que lá com certeza vão querer se utilizar disso contra nós. Temos que estar prontos e concentrados para fazer nosso papel."

Pedro lesionado: "Falei só com o Pedro. Ele disse que está voando e logo logo estará com a gente. Mas falando sério, esperamos que ele se recupere o quanto antes. É o jogador mais decisivo dentro de campo, nos ajuda muito. Perdemos recentemente o Cebolinha e o Matias. Agora esperamos que não seja nada demais com esses jogadores que sentiram no jogo de hoje."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.