O mercado da bola desta sexta-feira (16) teve várias novidades envolvendo times do futebol brasileiro.
Veja destaques
De novo no Corinthians? O meia-atacante Willian encerrou sua passagem pelo Fulham, da Inglaterra, e está livre para assinar com qualquer clube. Por conta disso, o meia de 36 anos virou assunto entre os torcedores do Corinthians nas redes sociais. A coluna de Samir Carvalho conversou com o pai do jogador, Severino Vieira, para saber se existe alguma chance dele retornar ao alvinegro paulista mais uma vez. Ele disse que não há nenhuma negociação com os paulistas, mas fez questão de dizer que o clube seria prioridade em caso de volta ao Brasil.
Novo alvo alvinegro. O Corinthians fez uma consulta pelo atacante Benjamín Rollheiser, do Benfica, informou o colunista Samir Carvalho, no De Primeira. Segundo Samir, o Timão falou apenas com os empresários de Rollheiser e não abriu negociação com o Benfica. Após a chegada de quase 10 reforços nesta janela de transferências, a diretoria procura um atacante que atue pelas pontas, como é o caso do argentino.
Saída no São Paulo. O Goztepe anunciou a contratação, por empréstimo, do atacante Juan, ex-São Paulo. O jogador revelado pelo Tricolor cumprirá o vínculo provisório com o clube turco até o fim da temporada europeia, em junho de 2025. Juan já havia assinado um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, que faz parte do conglomerado que controla o Goztepe.
Um saindo, outro ganhando espaço. A venda de Juan vai abrir espaço para um jovem atacante tratado como joia na base do São Paulo: William Gomes. Quem explica é o colunista André Hernan, no De Primeira. Ele ganhará mais oportunidades no elenco principal e terá seu contrato renovado até 2027. O atacante já apareceu, por exemplo, no banco de reservas no empate sem gols do São Paulo com o Nacional, no Uruguai, pela Libertadores.
Fla mutilado. E agora? Com as lesões de Pedro e Gabigol, o Flamengo soma novas baixas na temporada e vê o estrelado elenco ser colocado à prova após Tite optar por ter dois nomes por posição. Cauteloso no mercado, o clube precisar se movimentar para suprir lacunas que não param de aumentar. O clube está no mercado para repor as baixas de Viña e Cebolinha, por exemplo, e tenta concretizar negociações em outras posições. Entre as buscas, um reserva para Arrascaeta é uma das prioridades.
Militão fica. O Real Madrid garantiu a permanência de mais uma peça importante do seu elenco após nova investida do futebol da Arábia Saudita. Desta vez, o alvo era o zagueiro Éder Militão. O clube merengue se reuniu nos últimos dias com o estafe do atleta e, nas conversas, foi negada qualquer intenção de negociar o defensor.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.