Sistema novo, reclamação velha: jogo na Espanha tem lance polêmico; entenda

O Celta de Vigo venceu o Alavés por 2 a 1 nesta nesta sexta-feira, em jogo válido pela primeira rodada de La Liga, o Campeonato Espanhol. Porém, um gol da equipe mandante foi anulado de forma milimétrica e atrasou o reinício do confronto.

O que aconteceu

O Celta perdia o duelo por 1 a 0, quando empatou aos 42 minutos de jogo. Por cerca de três minutos, o confronto ficou paralisado para a análise do VAR, que retirou o tento anotado pela equipe da casa.

O motivo de anular o gol foi devido a um impedimento milimétrico, marcado pelo sistema semiautomático implantado por La Liga. Pelas imagens liberadas do VAR, é possível notar que os pés dos jogadores estão praticamente na mesma linha. Alguns pequenos milímetros, de fato, deixaram Douvikas, que deu a assistência à Iago Aspas, impedido.

O sistema foi adicionado ao torneio nesta temporada, e é "semiautomático" por existir a colaboração entre as imagens das câmeras e da decisão dos árbitros. Ou seja, a arbitragem recebe a recriação do que aconteceu no momento do possível impedimento e eles decidem, ao final, se o gol é ou não legal.

Ainda que Iago Aspas tenha perdido o gol pelo impedimento do companheiro de equipe, o Celta venceu o duelo por 2 a 1, justamente com outro tento anotado por ele. A equipe perdia por 1 a 0 após o gol anulado. Swedberg empatou e Aspas fechou o placar, para a vitória do clube de Vigo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.