'Ancelotti mima Rodrygo': brasileiro encanta e é capa em jornal espanhol

O Real Madrid fez apenas uma partida na temporada, mas 90 minutos foram tempo suficiente para Rodrygo impressionar o técnico Carlo Ancelotti.

O que aconteceu

"Ancelotti mima Rodrygo". Esta é a frase que estampa a capa do jornal Marca, diário esportivo de Madri, deste sábado (17).

A expressão 'mimar' é usada em referência a elogios ao brasileiro. Ancelotti disse após a vitória por 2 a 0 sobre a Atalanta na Supercopa da Europa, na última quarta (14), que Rodrygo "foi o melhor da partida", mesmo sem fazer gol ou dar assistência

Capa do jornal Marca em 17 de agosto de 2024
Capa do jornal Marca em 17 de agosto de 2024 Imagem: Reprodução/Marca

A comissão técnica do Real se impressionou com a performance de Rodrygo. Segundo a publicação, todo o estafe técnico apreciou as leituras de espaços e a finura do atacante. O camisa 11 ainda assumiu o papel de cobrador de bolas paradas, responsabilidade que era de Toni Kroos até a temporada passada.

A movimentação pelo lado direito fez o novo ataque do Real funcionar. A Supercopa marcou a estreia de Mbappé pelo clube espanhol. Tanto o francês quanto Vinicius Jr. e Bellingham participaram com gol ou assistência, mas foi Rodrygo quem mais encantou o treinador.

Inicialmente, a chegada de Mbappé no Real representou uma 'guerra fria'. Na semana da final da Liga dos Campeões, disputada em 1º de junho, Rodrygo disse que "tudo pode acontecer" ao ser perguntado sobre o futuro. A fala foi uma forma de o brasileiro demarcar posição. O brasileiro quer permanecer em Madri, mas não deseja perder espaço após a chegada do novo reforço. O que, a julgar pela reação à Supercopa, parece improvável no momento.

Deixe seu comentário

Só para assinantes