Corinthians e Mano se reencontram com briga em comum após frustração

Corinthians e Mano Menezes, atualmente no Fluminense, se reencontram no Maracanã, neste sábado (17), às 21h, pela 23ª rodada do Brasileirão.

O que aconteceu

O Corinthians demitiu Mano em fevereiro, logo após o presidente Augusto Melo bancar o treinador em dezembro.

O novo presidente "herdou" o treinador de Duilio Monteiro Alves e optou pela permanência, muito por causa da multa rescisória.

Mano teve dúvidas em aceitar, mas foi convencido e ouviu que a ideia era um projeto de longo prazo. O projeto durou dois meses.

O técnico deixou o clube insatisfeito com a gestão de Augusto e, na época, do ex-diretor Rubão. Ele entendia que precisava de um pouco mais de tempo para fazer o time reagir com reforços. Houve uma enorme reformulação e as contratações demoraram a chegar.

O Corinthians, em contrapartida, também ficou frustrado. A expectativa era de um trabalho melhor, mas, na prática, a equipe lutava contra o rebaixamento em pleno Estadual.

A saída ocorreu em fevereiro. António Oliveira chegou e durou cinco meses. Hoje, o Alvinegro briga para não cair no Brasileirão com Ramón Díaz, e o Fluminense compartilha a mesma luta com Mano.

O duelo desse sábado é de "seis pontos". O Flu deve ir praticamente com força máxima, mesmo com o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Grêmio, terça-feira.

O Corinthians poupou os principais jogadores e mesmo assim venceu o Bragantino por 2 a 1 fora de casa pela ida das oitavas de final da Sul-Americana. A equipe terá o que de melhor tem à disposição diante do Tricolor.

Continua após a publicidade

O Corinthians começa a rodada na 17ª colocação, com 21 pontos. O Fluminense está logo atrás, no 18º lugar, com 20 pontos e um jogo a menos. Ambos estão no Z4.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.