Fluminense e Corinthians se uniram neste sábado para fazer várias homenagens a Silvio Santos, que morreu durante a manhã. Os clubes fizeram uma postagem em colaboração, além de um vídeo que passou no telão do Maracanã e uma faixa antes do jogo pela 23ª rodada do Brasileirão
O que aconteceu
Foram diversas formas de homenagens. Primeiro, um vídeo com várias imagens de Silvio Santos passou no telão. Nele, referências que mostram a ligação com os dois clubes.
Os jogadores também estenderam uma faixa em homenagem ao apresentador. "O maior craque da tv brasileira. Nossa homenagem ao genial Silvio Santos", dizia. Os capitães estavam com uma faixa preta de luto no braço. No minuto de silêncio, a imagem de Silvio apareceu no telão.
Silvio Santos era torcedor do Fluminense e tinha admiração pelo Corinthians. Nascido no Rio, ele revelou que amava o tricolor algumas vezes durante seus programas na televisão.
Além disso, deu voz a uma marchinha muito conhecida entre os corinthianos. A abertura trazia os populares versos: " Doutor, eu não me engano, o coração é corinthiano". Outra canção dele foi "Samba do Corinthians".
A CBF está tratando a partida como "Clássico Silvio Santos". A entidade publicou uma nota oficial de luto.
Silvio morreu neste sábado aos 93 anos. Ele estava internado em um hospital na capital desde o início do mês.
Nascido no Rio de Janeiro e torcedor do Fluminense, Silvio Santos sempre demonstrou admiração também pelo Corinthians. Por coincidência do destino, o maior craque da TV brasileira, nos deixou exatamente no dia em que as equipes se enfrentam. Fluminense e Corinthians se unem para homenagear o Senor Abravanel nesta noite. Nota de Fluminense e Corinthians
Nasceu no Rio, se tornou uma lenda em São Paulo. Mais jovem, era @FluminenseFC, depois teve uma música eternizada com o @Corinthians.
-- Brasileirão Betano (@Brasileirao) August 17, 2024
Quis o destino que no dia do falecimento de Silvio Santos, "seus dois times" se enfrentassem. Que seja uma grande noite no @maracana! pic.twitter.com/79aeAL64Dn
Deixe seu comentário