O relatório da polícia espanhola diz que Mounir Nasraoui, pai do jogador do Barcelona e da seleção da Espanha Lamine Yamal, foi esfaqueado em uma armadilha após briga com vizinhos na rua. A informação é do jornal La Vanguardia.
O que aconteceu
A investigação policial indicou que Mounir foi chamado a um estacionamento ao ar livre para "fazer as pazes" após briga na rua. O pai do jogador havia se envolvido horas antes em uma confusão com integrantes de uma família após ele ter sido molhado por uma criança enquanto passava pela calçada.
No entanto, quatro homens chegaram com armas brancas, o cercaram, espancaram e esfaquearam no local. De acordo com o jornal, eles não disseram nenhuma palavra antes do atentado.
Lamine Yamal disse que um amigo de seu pai apareceu e os agressores foram embora: "Senão, iam matá-lo". O jogador conversou com um dirigente do Barcelona depois de ter visitado Mounir no hospital.
Médicos avaliaram que as facadas por milímetros não atingiram órgãos vitais do pai do jogador. Mounir não precisou de cirurgia, mas sofreu pneumotórax e passou a primeira noite na UTI.
Os quatro homens foram presos, enquanto o pai do jogador recebeu alta do hospital. O caso segue em aberto como tentativa de homicídio.Um dos agressores está detido sem fiança, enquanto outros dois tiveram seus passaportes confiscados.
Briga com vizinhos
Moradores do bairro Rocafonda flagraram uma confusão entre Mounir Nasraoui com vizinhos horas antes de ele ter sido esfaqueado. O episódio ocorreu no município de Mataró, que faz parte da província de Barcelona, na Espanha.
Vídeos mostram Mounir discutindo com outros homens na calçada, em frente a uma casa. O pai de Yamal é afastado do conflito por outra pessoa e pega uma bolsa que estava no chão, mas não se retira do local. As gravações foram publicadas nas redes sociais e viralizaram.
Policiais chegaram depois para apartar a briga. Mounir foi conduzido para longe dos vizinhos por agentes e ficou se explicando para eles, enquanto outros policiais ficaram falando com os demais envolvidos no desentendimento.
A confusão ocorreu por volta das 15h (horário local) e começou após o pai de Yamal se irritar por ter sido molhado enquanto caminhava, de acordo com o La Vanguardia. Mounir estava passando pela rua, acabou atingido por água que veio de uma sacada e foi tirar satisfação, dando início a uma briga. Segundo o jornal, foi uma criança que molhou o pai do jogador, que é conhecido na comunidade por seu "temperamento forte".
Mounir foi esfaqueado mais de 6h depois, e a polícia suspeita que os eventos podem estar relacionados. O pai de Yamal levou duas facadas no abdômen em um estacionamento não muito longe do local onde houve a discussão, na rua Frank Marshall.
Yamal participou normalmente do treino do Barcelona na última quinta (15), após o atentado ao seu pai. O Barça faz seu primeiro jogo oficial neste sábado (17), contra o Valencia, pela 1ª rodada da La Liga.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.