Silvio Santos revelou clube do coração em visita de Neymar ao programa
Do UOL, em São Paulo
17/08/2024 10h36Atualizada em 17/08/2024 14h09
O comunicador Silvio Santos revelou para qual clube torcia em dia de participação de Neymar em seu programa. O apresentador morreu neste sábado (17) em São Paulo, aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por H1N1.
Tricolor de coração
Silvio Santos disse que torcia para o Fluminense em conversa com Neymar pai. Carioca, ele citou dois ex-jogadores históricos ao falar de seu clube do coração quando ele acompanhava futebol.
A declaração foi feita em julho de 2019, quando Neymar Jr foi seu convidado no Programa Silvio Santos. O jogador participou do "Jogo das Três Pistas", com Patrícia Abravanel, e acabou derrotado pela filha do apresentador. Na ocasião, ganhou R$ 280 reais por fazer 28 pontos na dinâmica.
No tempo em que eu acompanhava futebol, que eu era Tricolor das Laranjeiras. Lembra do Tim, Hércules... de quando eu torcia para o Fluminense. Silvio Santos, a Neymar pai
Tim e Hércules jogaram pelo Fluminense nas décadas de 1930 e 1940 e também defenderam a seleção brasileira. A dupla disputou a Copa do Mundo de 1938.
Neymar publicou uma despedida para Silvio Santos: "Descanse em paz, lenda da TV brasileira". O jogador escreveu a mensagem nas redes sociais.
Simpatia com o Corinthians
Silvio Santos também desenvolveu forte relação com o Corinthians quando foi a São Paulo. Patrocinou o clube com suas empresas, já declarou ao vivo que "O SBT é Corinthians" e cantou a marchinha de carnaval: "Doutor, eu não me engano, meu coração é corintiano"
A Record é palmeirense. A Bandeirantes, é são-paulina. O SBT? Corinthians, Corinthians. Silvio Santos, levando a plateia ao delírio
Curiosamente, os dois times de Silvio se enfrentam neste sábado (17). O Flu recebe o Corinthians no Maracanã às 21h (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão.
Morte de Silvio Santos
Silvio Santos estava internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. Ele deu entrada no local no último 1º de agosto para realizar exames que não poderiam ser feitos em domicílio, segundo a assessoria do SBT
O apresentador morreu às 4h50 (de Brasília), em decorrência de uma broncopneumonia, de acordo com o boletim médico. Ele contraiu a doença após ser infectado com influenza (H1N1) em julho.
O estado de saúde de Silvio vinha sendo um mistério nas últimas semanas. O hospital havia montado um "plano de guerra" para evitar o vazamento de informações, e a assessoria da emissora não forneciam atualizações.
O icônico apresentador esteve na televisão por seis décadas. Natural da Lapa, no Rio de Janeiro, ele marcou gerações e construiu um império além da carreira na TV, reunindo mais de 30 empresas.