OpiniãoEsporte

Vitão: Impossível sorrir e cantar com Fluminense 0 x 0 Corinthians

Dez pitacos após Fluminense x Corinthians, resultado péssimo para tricolores e alvinegros, que seguem ameaçadíssimos de rebaixamento: 1) Porta da Esperança! A derrota do Grêmio para o Bahia e os dois pontos perdidos pelo Cuiabá na visita ao Atlético-MG, em jogos finalizados antes de a bola rolar no Maracanã, foram sinais positivos tanto para o Flu quanto para o Timão.

2) Ritmo de Festa. Justa e merecida homenagem antes de a bola rolar no Clássico Silvio Santos com os jogadores posando com faixa alusiva ao empresário/apresentador, mensagem e imagem no placar eletrônico, post nas redes dos clubes, minuto de silêncio... Durante a partida, no entanto, os times do coração de Silvio foram incapazes de fazer o povo sorrir... Futebol triste, à altura de dois candidatos ao descenso à Série B!

3) Show de Calouros! Pedro Raul foi gongado com minutos de atraso. O inofensivo ataque sofreu um surra constrangedora da bola e não deveria nem sequer ter se apresentado no Maracanã. Às vezes, um artista é tão ruim que é engraçado e carismático: definitivamente, não é o caso de Pedro Raul. Se você torce para o Corinthians, é impossível esboçar um sorriso com a sua performance! O que dizer de um "centroavante" que desiste de tentar fazer um gol para tentar, de forma ridícula, cavar uma falta na entrada na área! Constrangedor e patético!

4) A Pipa do Vovô Não Sobe Mais!

5) É Coisa Nossa! Carioca como Silvio Santos, Hugo Souza, em pouco tempo, já virou um autêntico mano maloqueiro e sofredor, graças a Deus! E, mais uma vez, salvou o time do povo com uma defesaça de cinema em cabeçada à queima-roupa de Kauã Elias no primeiro tempo.

6) Roletrando!

7) Namoro na TV!

8) Baú da Felicidade!

Viva a memória! O corinthiano há de se lembrar, com alegria, do 3 a 0 sobre o Fluminense, no primeiro turno, na Neo Química Arena, a melhor partida da equipe no Brasileiro... Até por isso, foi nítida a falta que o Coringão sentiu de Fernando Diniz... Na ZL, no dinizismo-ostentação, o Flu deu dois dos três gols mosqueteiros com aquela palhaçada na saída de bola! Agora, com Mano Menezes (que cumpriu suspensão neste sábado), o Fluminense não dá de graça gols aos adversários e, até por isso, não é mais o lanterna!

Continua após a publicidade

9) Show do Milhão! Igor Coronado, que sangra os cofres mosqueteiros em insanos R$ 2 milhões, não joga na Sul-Americana, não joga no Brasileiro, não joga com os reservas, não joga com os titulares, não joga nunca!

10) Qual É a Música? Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano; doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano; eu não sabia mais o que fazer, troquei um coração cansado de sofrer; ah, doutor, eu não me engano, botaram outro coração corinthiano... E todos os corações alvinegros vão sofrer até a última rodada!

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Saravá, São Jorge!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes