O Club Cienciano, do Peru, anunciou o afastamento de Christian Cueva após o jogador ser acusado de violência doméstica por ex-mulher.
O que aconteceu
Por meio de nota divulgada nesta terça (20), o Cienciano confirmou que Cueva não é mais jogador do clube. O clube contratou o jogador em agosto e tomou a decisão após concluir um processo interno de investigação.
Cueva foi denunciado no início da semana por Pamela López, com quem teve relacionamento por 13 anos. A ex-mulher acusou o atleta de agressão física e psicológica.
Christian Cueva também publicou comunicado nas redes sociais em que assume a culpa, mas nega ser um abusador. O peruano escreveu: "A violência é indesculpável e minha conduta, mesmo que não tenha sido espontânea, e sim uma resposta, também é. Fui taxado de muitas coisas más, defeitos que seguramente tenho e agora me acusam de abusador, e creio que não sou. Sei que tenho uma personalidade complexa que vai além do que se pode ver e me faço e farei responsável pelos meus atos, o que não implica que deixe de me defender e busque esclarecer, diante das autoridades, os fatos que não foram contados da maneira que ocorreram ou que simplesmente não ocorreram."
-- Club Cienciano (@Club_Cienciano) August 20, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.