Flamengo busca 'saber as condições' do lateral-esquerdo Alex Sandro
O Flamengo buscou informações sobre o lateral-esquerdo Alex Sandro, de 33 anos. O clube está no mercado e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, indicou que houve uma remodelação do rumos no mercado em meio ao alto número de desfalques.
[Alex Sandro] É um jogador que o Flamengo estava querendo entender, saber como estão as condições, se teria interesse em voltar para a América do Sul, voltar para o Brasil. É um jogador que fez carreira lá fora. Não tem nada próximo Marcos Braz
O que aconteceu
Então titular na ala esquerda, Matías Viña não atua mais nesta temporada. O jogador passou por cirurgia após sofrer grave lesão no joelho direito.
O atacante Cebolinha também só retorna ano que vem. Além disso, Tite perdeu outros jogadores, mas com prazos mais curtos para retorno.
Marcos Braz citou "remodelação" ao falar sobre a atuação da diretoria no mercado. O dirigente lembrou o alto número de desfalques no clássico com o Botafogo, pelo Brasileiro.
"O Flamengo está no mercado como sempre esteve. O Flamengo vai contratar jogador que entenda que possa solucionar os nossos problemas. Não adianta colocar pressão. Entendemos a torcida querer reforços, mas temos de entender que, na última semana, tivemos de fazer uma remodelação por razões óbvias: no jogo passado tivemos sete jogadores contundidos", disse.
"Tem pessoas que entendem, que acham fatalidade, e outras, covardemente, acham que isso é questão de planejamento. Chegar a ter as lesões que tivemos, como ruptura de tendão e ruptura de ligamento, é fatalidade que temos de estar preparados, e é o que o Flamengo está fazendo: se posicionando no mercado para minimizar os problemas", completou.
Alex Sandro esteve na mira do São Paulo recentemente. A diretoria do Tricolor paulista disse que o jogador indicou prioridade ao clube em caso de retorno ao futebol brasileiro, mas as tratativas não tiveram avanço.