Presidente do Vitória, Fábio Mota afirmou em entrevista ao De Primeira que as acusações de John Textor sobre a arbitragem brasileira fizeram com que os árbitros tenham medo de apitar contra o Botafogo.
Mota disse que os juízes já entram em campo pressionados e condicionados psicologicamente após as declarações de Textor. "Eu sofri isso na pele", declarou o presidente do Vitória.
Entrando na parte do presidente do Botafogo, depois daquelas declarações, os árbitros entram em campo contra os adversários do Botafogo já preocupados como é que vão marcar. Eu sofri isso aqui na pele, tivemos um gol anulado aqui com dois minutos de jogo contra o Botafogo, um gol claro. Fizemos a representação e mostramos na CBF. Na Copa do Brasil, enfrentamos o Botafogo e fomos eliminados também com outro gol aqui. Com as declarações do presidente do Botafogo, hoje todo mundo tem medo de apitar contra o Botafogo. Já entra psicologicamente abalado, não tenho dúvida nenhuma de dizer isso aqui. Isso já ficou claro. Fábio Mota, presidente do Vitória
O que mais ele disse
'Ontem foi um erro escandaloso contra o Vitória'
Classificação e jogos
"Eu nunca tinha dado entrevista pós-jogo, mas ontem eu me indignei com tudo que aconteceu, da forma que aconteceu. Não foi um lance de dúvida, não foi um lance que precisava de muita concentração para ver que tinha sido mão [de Matheus Henrique, no gol de empate do Cruzeiro]. A gente nem discute aqui o nível técnico do Cruzeiro com o Vitória, o investimento do Cruzeiro é 10 vezes superior ao do Vitória, acho que o Cruzeiro merecia ter empatado o jogo no segundo tempo depois que a gente ficou com menos um, mas não precisaria ser daquela forma, um erro escandaloso."
'Era para o Vitória ter seis pontos a mais na tabela'
"A arbitragem no Brasil hoje fica muito dependente do VAR, refém do VAR, ela deixa de tomar as atitudes por convicção própria e fica esperando o VAR. O VAR por si só não consegue resolver a situação e a gente cria o caos, a tabela do Brasileirão hoje não reflete o que está se jogando em campo. Era para o Vitória ter pelo menos seis pontos a mais do que tem hoje, e que não tem por causa de erro de arbitragem. Isso inviabiliza qualquer tipo de planejamento, ainda mais do Vitória, uma equipe que saiu em dois anos da Série C para a Série A, é um sacrifício fenomenal estar jogando de igual pra igual com Cruzeiro, Flamengo, Botafogo, e ainda ser prejudicado pela arbitragem."
'Já passou da hora de profissionalizar a arbitragem'
"A profissionalização da arbitragem do Brasil já passou da hora de acontecer, as grandes ligas mundiais existe essa profissionalização, o árbitro passa a ter um salário para ser árbitro, não pra viver de bico, porque a arbitragem hoje é um bico no Brasil, cada um tem sua profissão e como bico vai apitar um jogo. Então, isso tira a credibilidade da arbitragem, o árbitro quando é profissional tem mais tempo, mais foco, mais concentração, pode se preparar melhor fisicamente, psicólogo, mas não é dessa forma. O futebol, que mexe com milhões, não tem ainda uma arbitragem personalizada. Já passou do momento de profissionalizar."
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.