Hugo Souza é ovacionado pela Fiel e chora após atuação apoteótica

Hugo Souza se emocionou após ser herói do Corinthians na classificação sobre o Bragantino, nos pênaltis, nesta terça-feira (20), nas oitavas de final Copa Sul-Americana.

O que aconteceu

Hugo Souza foi às lágrimas na entrevista após o jogo. O goleiro foi ovacionado e teve seu nome gritado pela torcida do Corinthians após pegar três pênaltis nas cobranças.

O atleta classificou o jogo como "o mais importante da carreira". Ele distribuiu agradecimentos em meio ao choro.

Eu quero agradecer à minha família, meus amigos que estiveram comigo e o sentimento de gratidão, só isso, é o que eu tenho a falar, agradecer, só isso. Com certeza [jogo mais importante da carreira], eu tenho que agradecer muito a Deus por isso. Eu sempre falo que o jogo mais importante é o próximo, e esse foi o mais importante da minha vida, e agora eu tenho o próximo. É comemorar hoje, depois virar chave para que a nossa luta continue. Foi bem estudado, tudo muito trabalhado, mas a verdade é que quando Deus escolhe para honrar, eu só tenho a agradecer. Hugo Souza, ao SBT

O que mais ele disse?

Sonho com história: "Não tenho palavras pra dizer o que aconteceu na noite de hoje. Eu fico feliz demais e grato a Deus por tudo que ele está fazendo na minha vida e é óbvio que isso é fruto de muito trabalho, a gente se dedica muito todos os dias. Eu vim pra cá, coloquei na minha cabeça que eu queria fazer história com essa camisa e eu estou escrevendo cada capítulo e Deus está fazendo de uma forma que nem eu esperava."

Resposta em campo: "Deus sabe do meu coração, sabe o quanto que eu trabalho, sabe o quanto eu sou pelos meus, o quanto eu procuro ser um cara correto. E eu acho que a resposta tem vindo dentro de campo. Eu acho que tudo que a gente faz na nossa vida reflete no nosso futebol. Nossa vida é isso aqui, tudo que tem no entorno dela reflete dentro de campo."

Agradecimentos à diretoria: "Tenho que agradecer à diretoria do Corinthians, ao presidente, ao Fabinho, que acreditaram no meu trabalho e que apostaram no meu potencial. Eu sei tudo o que eu posso fazer dentro de campo, eu sei tudo o que eu posso desenvolver no campo de futebol, no meu talento e eu sou grato a Deus e ao Corinthians pela oportunidade. E eu só quero retribuir, porque o Corinthians é maior do que tudo e é o Corinthians que tem que brigar por título, é o Corinthians que tem que estar onde ele merece e eu só quero ajudar e eu sou muito grato pela oportunidade."

Continua após a publicidade

Corinthians leva virada, mas avança nos pênaltis

O Corinthians perdeu para o Bragantino por 2 a 1 com bola rolando. Como o Timão venceu o jogo de ida pela mesma diferença, a decisão da vaga para as quartas de final se deu nos pênaltis.

O Corinthians venceu por 5 a 4 nos pênaltis. Hugo Souza defendeu as cobranças de Gustavo Neves, Douglas Mendes e Guilherme Lopes. André Ramalho e Ryan desperdiçaram pelo Timão. Garro, Matheus Bidu, Pedro Henrique, Wesley e Gustavo Henrique converteram pela equipe da casa, enquanto Sasha, Lucas Evangelista, Luan Cândido e Thiago Borbas marcaram pelo Bragantino.

O adversário nas quartas de final será conhecido nesta quarta-feira (21). Fortaleza e Rosario Central se enfrentam pelo jogo de volta, no Ceará. As equipes empataram por 1 a 1 na Argentina.

Deixe seu comentário

Só para assinantes