O Maringá venceu a Portuguesa-RJ por 3 a 1 no último domingo (18). Durante a comemoração do segundo gol da equipe da casa, o mascote foi agredido por jogador da Lusa.
O que aconteceu
Após o segundo gol do Maringá, o Dogão, mascote da equipe paranaense, recebeu um soco na cabeça. O personagem comemorava a virada do jogo, quando o zagueiro Michel, da Portuguesa, o agrediu. O momento foi registrado por câmeras do próprio clube, e o defensor adversário não recebeu punição naquele momento.
Em nota oficial, o Maringá registrou boletim de ocorrência contra o zagueiro da Portuguesa, e reforçou repúdio à violência. "Repudiamos e não aceitaremos qualquer tipo de violência em nosso estádio. Entendemos que os profissionais, independente de seus cargos e funções, devem ser respeitados e trabalharemos para que atitudes antidesportivas como esta, sejam denunciadas e punidas. Ainda durante a partida, realizamos o boletim de ocorrência nº 3246500087 contra o atleta da equipe adversária", ressaltou a equipe.
O jogo era válido pela volta das oitavas do Campeonato Brasileiro Série D. O Maringá perdia o confronto por 1 a 0, quando dois jogadores da Portuguesa foram expulsos aos 23 e aos 25 minutos do duelo. Os donos da casa viraram a partida ainda no primeiro tempo, finalizando o placar com o terceiro gol aos cinco minutos da segunda etapa. No agregado, a equipe paranaense venceu por 6 a 2 e vai enfrentar a Inter de Limeira, pelas quartas do torneio.
Deixe seu comentário