Topo

OPINIÃO

Palmeiras punido por grito homofóbico contra o São Paulo? Colunistas opinam

Colaboração para o UOL, em Aracaju

20/08/2024 11h09

Classificação e Jogos

O Palmeiras deve ser punido pelos gritos homofóbicos de torcedores no clássico contra o São Paulo? No UOL News Esporte desta terça (20), os colunistas Ricardo Perrone e Danilo Lavieri opinaram sobre a questão. Após o Tricolor denunciar o caso, o Alviverde emitiu nota repudiando a atitude e prometendo punição aos responsáveis.

Perrone: 'Corinthians foi punido por homofobia e a coisa parou'

Eu nunca achei essa medida de punir o clube nesses momentos ser a mais justa, mas quando aconteceu isso com o Corinthians e o Corinthians foi punido, eu estava na arquibancada no jogo contra o São Paulo e a coisa parou, eu não ouvi mais em jogo contra o São Paulo. Então, teve um efeito. Eu olho uma medida dessa e torço o nariz, tem que punir o cara que fez, vai punir o clube? Mas a gente tem um exemplo prático que deu resultado. As notas de repúdio não querem dizer nada, mas o clube trabalhar e identificar quem fez, se o cara for sócio-torcedor, afastar, tudo isso são medidas efetivas. Infelizmente, não conheci ainda no futebol outra medida, outra solução, outra alternativa, que essa punição ao clube. Ricardo Perrone

Lavieri: 'Eu estava no estádio e ouvi. Normal o Palmeiras ser punido'

Eu estava no estádio e deu para ouvir. Não sei se o Claus ouviu porque não foi algo que os 40.000 gritaram, foi bem localizado, veio da torcida organizada, mas de onde eu estava, do outro lado do estádio, deu para ouvir, sim. É verdade que foram 20, 30 segundos, mas houve esse grito. A partir do momento que você pune o Corinthians pela mesma razão, não tem como achar normal que o Palmeiras não seja punido pelo mesmo motivo. Até por por conta disso que o Perrone falou: a educação que a gente está em curso de você não desrespeitar o próximo com homofobia. Danilo Lavieri

Relacionadas

Lavieri: Palmeiras vai ao STJD contestar súmula de Raphael Claus no clássico

O Palmeiras vai contestar no STJD a súmula de Raphael Claus no clássico contra o São Paulo, informou Danilo Lavieri. O Choque-Rei no Allianz foi marcado por polêmica de arbitragem, gritos homofóbicos e uma confusão generalizada no fim envolvendo até os gandulas.

Perrone: Corinthians tem time caro e não para de gastar! Não dá pra viver assim

O Corinthians não para de gastar no mercado da bola mesmo tendo um time caro e a maior dívida do futebol brasileiro, criticou Ricardo Perrone. Ele alertou que não dá para o clube viver assim.

Flamengo se classifica na Libertadores? 'Eu não apostaria', diz Lavieri

O Flamengo vai a La Paz tentar a classificação na Libertadores contra o Bolívar após vitória por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final. Será o suficiente? Para Danilo Lavieri, não. Na opinião do colunista do UOL, o time boliviano avança nos pênaltis.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao UOL News Esporte na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras punido por grito homofóbico contra o São Paulo? Colunistas opinam - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol