Wesley explica vídeo em festa após Flamengo ser goleado: 'Despedida'

O lateral Wesley, do Flamengo, explicou o vídeo em uma festa que viralizou nas redes sociais após a goleada sofrida para o Botafogo, no último domingo (18).

O que aconteceu

Wesley afirmou que aquela era uma 'despedida' dos amigos. O lateral explicou que embarcaria para a Itália, já que tinha tudo acertado com a Atalanta e, por isso, participou da festa.

O jogador ainda ia viajar para Florianópolis. Ele tinha planos de ir para a capital de Santa Catarina para se despedir da mãe antes de embarcar para a Itália.

Referente ao vídeo: segunda-feira iria ser minha despedida e eu iria para Florianópolis me despedir da minha mãe e depois para a Itália. Por isso eu fui para a festa me despedir com meus amigos. Então parem de falar coisas que não sabem. Wesley, nos stories do Instagram

Wesley, do Flamengo, explica vídeo em festa em postagem feita no Instagram
Wesley, do Flamengo, explica vídeo em festa em postagem feita no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

O negócio com a Atalanta foi frustrado. O clube italiano desistiu do negócio após algumas divergências entre as partes quanto à data de conclusão da transferência e uma alteração feita pela diretoria brasileira no contrato. Os valores estavam na casa dos R$ 96 milhões.

Bruno Spindel explica negociação frustrada

O diretor-executivo do Flamengo explicou o que aconteceu para a desistência da Atalanta pela compra de Wesley. O comunicado da equipe italiana foi enviado nesta terça-feira (20) e o diretor falou sobre o assunto na sede da CBF, onde acompanhou o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil.

Desistência: "O Flamengo foi comunicado extraoficialmente da desistência da Atalanta em relação ao Wesley. As negociações seguiram por um tempo, chegaram em valores que pareciam bons para todas as partes e, de forma repentina, a Atalanta desistiu do negócio. Havia uma pequena discussão de cláusula quanto à data para terminar todo o trâmite para que o jogador fosse inscrito lá entre os dias 23 e 26. Não era a data da viagem para exames, era a data para terminar todo o trâmite de exame e assinatura de contrato. A única cláusula que havia discussão era esse prazo para terminar todos os trâmites."

Continua após a publicidade

Mudanças no negócio: "Hoje de manhã, o Flamengo aceitou o dia 23, que era o que inicialmente eles queriam. Poucas horas depois deles reclamarem dessa única alteração no contrato, hoje à tarde fomos comunicados, informalmente, que eles desistiram. Imaginamos que eles tenham encontrado um outro atleta que interessasse mais. Eles fizeram o documento, é um documento longo que, normalmente, é o clube vendedor que faz. Aceitamos e fizemos uma pequena alteração no documento. Devolvemos revisado. Precisa ser revisado com calma, seria uma transferência importante e complexa. Aceitamos todo o restante do documento. Depois, hoje de manhã cedo, eles falaram que não aceitavam, a gente discutiu, voltou para a data inicial que eles desejavam e pedimos que enviassem assinado."

Spindel sobe o tom: "Flamengo não é clube de várzea. Nenhum jogador vai viajar do Flamengo sem contrato assinado, a gente é um clube brasileiro, grande, de padrão mundial, se eles acham que isso aqui é várzea, várzea é em outro lugar. Nenhum jogador do Flamengo viaja sem documento aprovado por todas as partes e contrato assinado por todas as partes. Aqui não é várzea."

Flamengo conta com Wesley: "Sempre contamos com o Wesley. É um atleta que nos ajudou e vai continuar ajudando muito, tem um potencial enorme. Vai ajudar demais. Mais uma vez, não entendemos a postura da Atalanta."

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.