Atlético-MG repudia gesto racista e trabalha para identificar torcedor

O Atlético-MG se manifestou nesta quarta-feira (21) e condenou o caso de racismo durante o jogo contra o San Lorenzo, na Arena MRV, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Um torcedor atleticano foi flagrado imitando um macaco em direção à torcida adversária.

O Galo é preto e branco! Não admitimos condutas racistas, muito menos dentro da nossa casa! A equipe de segurança da Arena MRV já trabalha junto à inteligência das polícias para identificar o torcedor que aparece fazendo gestos racistas no jogo de ontem, em direção à torcida adversária, no sentido de aplicar todas as punições cabíveis. [...] O Atlético afirma, ainda, que dará total colaboração às autoridades no caso.

O que aconteceu

O clube também compartilhou uma foto do mosaico "não ao racismo", exibido na subida dos clubes ao gramado. O Atlético-MG venceu o San Lorenzo e avançou às quartas de final da Libertadores.

A Arena MRV é lugar de respeito e igualdade, a exemplo do belíssimo mosaico feito ontem pela Massa, com os dizeres 'NO TO RACISM (não ao racismo, em livre tradução do inglês)'. Racismo é crime! Não basta não ser racista, é preciso ser Antirracista!

Pablo Garcia Largo, secretário geral do San Lorenzo, porém, compartilhou um vídeo de um torcedor atleticano fazendo um gesto racista. O atleticano imitou um macaco em direção à arquibancada visitante.

Isso não é racismo? Esperamos o mesmo tratamento e sanções impostas ao clube do qual sou secretário até hoje. Filmado a partir do camarote cedido pelo Atlético-MG. Pablo Garcia Largo, no X

Deixe seu comentário

Só para assinantes