Hugo faz o que nem Cássio fez em noite mágica após passar tarde estudando
Hugo Souza, herói da classificação do Corinthians na Copa Sul-Americana, alcançou um feito que nem Cássio conseguiu realizar: defender três pênaltis em uma decisão.
O que aconteceu
O goleiro Hugo defendeu três cobranças dos adversários na classificação do Timão diante do Red Bull Bragantino, pelo jogo de volta das oitavas do torneio continental.
Cássio, ídolo e maior goleiro da história do clube, defendeu duas penalidades numa mesma decisão, mas nunca chegou a uma terceira.
Mas a conquista não foi por acaso. Hugo contou que passou a tarde antes do jogo estudando os adversários, já se preparando para uma possível disputa por pênaltis, o que acabou acontecendo.
Classificação e jogos
Hoje a gente passou a tarde inteira estudando os pênaltis, sabendo a possibilidade. Jogamos para vencer, óbvio, mas a gente sabe da possibilidade que tinha dos pênaltis e a gente se preparou para isso. Hugo Souza, goleiro do Corinthians, em entrevista coletiva
A confiança do arqueiro está em alta tanto com a torcida quanto com comissão técnica e seus companheiros. Ele foi ovaciado pela Fiel após o jogo, e a expectativa dentro do elenco era de uma grande atuação de Hugo nas penalidades.
A gente sabia que o Hugo ia pegar pelo menos um, né? O Hugo merece todos os parabéns, vem nos ajudando bastante e hoje foi essencial para a gente se classificar. Feliz por ele, que mais uma vez salvou a gente.Charles, meio-campista do Corinthians, na zona mista
Hugo realizou algo parecido contra o Benfica, em março deste ano, quando ainda estava no Chaves, de Portugual. Ele defendeu duas cobranças de pênalti no jogo, além de uma terceira, lance anulado pelo VAR. No entanto, naquela ocasião, não conseguiu impedir a derrota por 1 a 0.
O goleiro de 25 anos completou 11 jogos pelo Timão e está muito cotado para ser comprado neste ano — ele foi emprestado pelo Flamengo até o fim de dezembro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.