Neuer anuncia aposentadoria da seleção alemã: 'orgulho e gratidão'

O goleiro Manuel Neuer anunciou nesta quarta-feira (21) sua aposentadoria da seleção alemã. Campeão mundial em 2014, o arqueiro de 38 anos afirmou que "depois de muitas conversas com familiares e amigos", resolveu encerrar sua trajetória pela Alemanha.

Após mais de 15 anos e 124 jogos, minha carreira na seleção alemã chega ao fim. Todos que me conhecem sabem que não tomei essa decisão de ânimo leve. Estou me sentindo muito bem fisicamente e, naturalmente, a Copa do Mundo de 2026 teria me atraído. Mesmo assim, depois de muitas conversas intensas e longas com minha família e meus amigos, cheguei à conclusão de que este é o momento certo para encerrar este capítulo na seleção nacional. Neuer, em postagem no Instagram

Ao olhar para trás hoje, sinto orgulho e gratidão! Não menos importante, pois conseguimos realizar nosso grande sonho em 13 de julho de 2014 e nos tornamos campeões mundiais juntos no Brasil. [...] Muito obrigado a todos os funcionários, cuidadores, treinadores e também companheiros de equipe que me acompanharam desde minha estreia na seleção em 2 de junho de 2009! E gostaria de agradecer especialmente a vocês, queridos fãs, por me apoiarem ao longo de todos esses anos! Eu amei vestir a camisa da seleção nacional.

O que aconteceu

Neuer se despede da seleção alemã pouco depois da disputa da Eurocopa. A Alemanha recebeu o torneio e foi eliminada nas quartas de final pela Espanha.

O goleiro estreou pela Alemanha em 2009, onde permaneceu até este ano. Ele é o quinto jogador com mais partidas pela seleção (124). Matthäus lidera o ranking com 150.

Neuer disputou quatro edições da Copa do Mundo e quatro da Eurocopa. Ele foi campeão mundial em 2014, no Mundial realizado no Brasil.

O anúncio gerou uma onda de comoção nas redes sociais. Perfis oficiais de clubes e entidades esportivas exaltaram a trajetória de Neuer pela seleção germânica.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes