Palmeiras resgata 'time da virada' para evitar pior campanha da Era Abel

A música preferida de Abel Ferreira promete embalar o Palmeiras na busca da virada contra o Botafogo, nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Confiante na força do Allianz Parque desde o apito final na derrota por 2 a 1 na ida, o Alviverde encarna o "time da virada e do amor" para evitar sua pior campanha na competição continental desde a chegada de Abel.

O que aconteceu

Abel Ferreira e Estêvão demonstraram otimismo após a derrota no Nilton Santos, e a vitória contra o São Paulo no domingo aumentou a confiança. O Palmeiras precisa de um triunfo por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Já uma vitória por vantagem mínima leva a disputa para os pênaltis.

Lá no Allianz, os 90 minutos são muito longos, a gente sabe jogar lá. Eles vão ter dificuldades como a gente teve hoje. Tenho certeza que, o que passamos por aqui, eles vão passar lá no Allianz. Estêvão, à ESPN

É na nossa casa, nosso ambiente, vamos aproveitar o fator casa também para avançar à próxima fase. Abel Ferreira

A partida será um "desempate" para as tentativas de virada do Palmeiras na temporada. O Alviverde saiu atrás na final do Paulistão, contra o Santos, mas terminou com o caneco. Contra o Flamengo pela Copa do Brasil, porém, o time paulista até venceu, mas não conseguiu reverter o 2 a 0 da ida no Maracanã e acabou eliminado.

Já Abel Ferreira tenta evitar sua pior campanha na história da Copa Libertadores. Dono de dois títulos, o português tem como piores resultados as quedas para Boca Juniors (2023) e Athletico (2022) nas semifinais.

Além disso, a última vez que o Palmeiras parou nas oitavas da competição continental foi em 2017. Sob o comando de Cuca, o Alviverde caiu para o Barcelona (EQU), em casa, nos pênaltis. O time perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e devolveu o placar na volta.

Uma vitória sobre o Botafogo seria inédita em 2024. O Palmeiras encarou os cariocas em duas oportunidades, perdendo por 1 a 0 em jogo válido pelo Brasileirão e por 2 a 1 no confronto pela Libertadores.

Continua após a publicidade